Pular para o conteúdo principal

Casal usa materiais reciclados para transformar cabana de 50 m²

Tudo foi pensado para maximizar o espaço

Muitas vezes, não é preciso muito dinheiro ou grandes investimentos em tecnologia para transformar completamente um ambiente. Foi com esse pensamento em mente que Jessica e Yianni remodelaram uma cabana de 50 m², comprada em 2008, para viver com seus dois filhos.

De acordo com o site Hypeness, o espaço precisava de muitas reformas, mas o casal não queria que isso significasse mais danos ao meio ambiente. Dessa forma, os dois deram início à transformação utilizando apenas materiais reutilizados ou reciclados. Um grande ambiente mistura sala e cozinha em um mesmo espaço, criando uma sensação de amplitude.

Além disso, tudo foi pensado para maximizar o espaço: gavetas sob os sofás guardam os brinquedos das crianças, enquanto uma parede-estante abriga os livros.

O quarto do casal fica em uma espécie de mezanino sobre o banheiro e o quarto dos filhos. Já os hóspedes podem ser facilmente acomodados no enorme sofá-cama da sala. Os pequenos tem o seu próprio espaço, onde dormem em um beliche.

A preocupação da família com a sustentabilidade não é de hoje. Eles estão buscando a autossuficiência em termos de alimentação. Para isso, criaram uma estufa de 110 m² onde plantam frutas e vegetais. O casal também cria galinhas para aproveitar seus ovos, e abelhas para recolher o mel. Com o leite obtido com seus vizinhos, a dupla produz o seu próprio queijo, resultando em uma cozinha quase completa, mas com baixo impacto para o meio ambiente.

GALERIA DE FOTOS (clique na imagem para ampliar)

Fonte: EcoD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios