Pular para o conteúdo principal

Casa auto sustentável

Imagine usa casa que gera sua própria energia, que oferece sua própria água, e que ainda produz alimentos. Já imaginamos uma construção cara de alta tecnologia. Nada disso. A casa do arquiteto americano Michael Reynolds pode ser construída em qualquer lugar. Ele reutiliza garrafas de vidro, latas de alumínio e pneus usados.

O que é isso:

Michael Reynolds é um arquiteto americano com base no Novo México e um defensor do "viver radicalmente sustentável". Ele tem sido um crítico da profissão de arquitetura por sua incapacidade de lidar com a quantidade de resíduos que o projeto cria construção. As estruturas construídas sob sua direção utilizar itens de lixo diárias como latas de alumínio, garrafas de plástico e pneus usados. Em vez de usar métodos de reciclagem convencionais (e de consumo de energia), no entanto, Reynolds leva o item descartado e recicla-los como está.

Porque é Interessante:

Michael Reynolds nos apresenta o que ele chama de Earthships (naves da Terra), que são casas radicalmente sustentáveis feitas de materiais reciclados. Dentro deste conceito, Michael Reynolds usa os seguintes princípios de design de construção verde:
• Electricidade: A partir do sol e do vento.
• Água: A partir chuva e derretimento da neve, usado quatro vezes.
• Esgoto: tratadas no próprio local em plantadores botânicos.
• Aquecimento e Arrefecimento: A partir do Sol e da Terra.
• Alimentação: crescer dentro e fora.

Assim, estas casas podem ser construídas em qualquer clima, em qualquer lugar no mundo. Do extremo frio dos pólos até o equador. Essas casas permiem viver em harmonia com o meio ambiente, com segurança, amenidades modernas, um maior retorno sobre o seu investimento, com baixo risco e um ativo de alto valor.

Portanto, esses Earthships são um excelente exemplo de como a nossa civilização pode continuar crescendo tendo em mente a nossa própria sobrevivência, enquanto cuidam e adotam esse tipo de casas (com emissões de carbono zero) que vai realmente ajudar a melhorar a várias perguntas cruciais sobre o meio ambiente, e ao mesmo tempo, com economia de dinheiro (uma vez que estas casas são auto-sustentáveis).

Resumindo: Arquitetos que como Michael Reynolds constróem casas semelhantes a essas (chamadas Earthship), são radicalmente os grandes construtores de casas feitas com materiais reciclados:
• Que geram a própria eletricidade
• Aquecem e resfrigeram-se naturalmente através de dinâmica térmico / solar;
• Recolhem sua própria água da chuva, ou do derretimento da neve fazendo reuso de até quatro vezes;
• Usam e reutilizam todo o esgoto doméstico (águas cinzas e águas negras) em células botânicas interiores e exteriores;
• Produzem quantidade significativa de alimentos



Assista o vídeo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios