Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

19 de jul de 2013

Cientistas Espanhóis fazem Tijolos a partir de Resíduos de Papel


Cientistas espanhóis da Universidade de Jaén desenvolveram uma maneira de transformar os resíduos de papel em tijolos, embora ainda haja um longo caminho a percorrer antes que os tijolos de papel sejam mais estáveis e poderem ser comercializados, conclui o relatório. Os pesquisadores recolheram resíduos de celulose de uma fábrica de papel, incluindo as lamas e subproduto do processo de fabricação, e combinaram com a argila de construção. A mistura é levada a uma máquina de pressão e finalmente aquecido num forno para tornar o tijolo mais firme e durável.

Enquanto tijolos de resíduos de papel ainda não são tão duráveis quanto os tijolos de argila, eles têm alguns fatores a seu favor como a baixa condutividade térmica, o que significa que seria um isolante eficiente, diz o relatório publicado em Tecnologia de Processamento de Combustível. A única desvantagem é que os tijolos de resíduos de papel não são tão fortes como os de argila, embora a sua resistência mecânica seja superior ao mínimo legal exigido necessário para ser utilizado como um material de construção.