Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

22 de mai de 2012

Capital da Coreia do Sul busca criação de espaços sustentáveis

O projeto, que deverá ser concluído até 2016, pretende atender os clientes 
internacionais de negócios de Seul/Imagens: Divulgação

O governo da capital da Coreia do Sul, Seul, está interessado em criar novos conceitos de arquitetura para transformar o ambiente atual. Para isso, o órgão criou o projeto “Project R6”, com a ideia de desenvolver um espaço sustentável.

Projetada pela empresa REX, sediada em Nova York, e mais de 15 escritórios de arquitetura, a torre terá o formato de um armário de arquivamento com as gavetas abertas. Ao puxar as camadas da torre em direções opostas, as pequenas unidades manterão seus tamanhos, mas serão esticadas em proporções favoráveis que oferecem pontos de vista, além de maximizarem a luz do dia em ambos os lados e proporcionar uma excelente ventilação cruzada.

A torre terá o formato de um armário de arquivamento com as gavetas abertas

Segundo o portal Deseen, o edifício com 144 metros de altura terá um pátio com jardim e um centro oco para permitir que os residentes se misturem e interajam. Os andares superiores da torre serão compostos por um conjunto de apartamentos com vista para o pátio, já os níveis inferiores serão cercados por lojas para atender as necessidades dos ocupantes, evitando assim deslocamentos.

O edifício terá um pátio com jardim e um centro oco para permitir que os residentes se misturem e interajam

Ao contrário de muitos apartamentos, a torre projetada pela REX será mais utilizada por ocupantes de curto prazo. Por isso, os designers limitarão o interior da maioria dos apartamentos em 40 m². Paredes móveis serão postas no intuito de economizar espaço, assim como cortinas dos interiores de black-outs para ajudar a controlar o brilho.

Os apartamento terão paredes móveis 

O projeto, que deverá ser concluído até 2016, pretende atender os clientes internacionais de negócios de Seul.
Fonte: Portal EcoD