Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

25 de out de 2010

Plataforma na Malásia vira hotel em alto mar

Por fora o hotel lembra um navio pesqueiro/Foto: Divulgação

Quando a vida útil de uma plataforma de petróleo termina, ela fica sem função, estática, em pleno alto mar. Em 1995, quando a Shell decidiu afundar a plataforma Brent Spar, ativistas do Greenpeace se manifestaram contra os danos que a explosão causaria ao meio ambiente.
No Golfo do México, região protagonista de um derramamento de óleo em abril deste ano, cerca de 4 mil plataformas serão desativadas até o final do seculo, segundo o escritório Morris Architects. E o que será feito dessas construções?

A região de Bornéu, na Malásia, empresários do turismo acharam uma solução: transformaram a estrutura em um hotel. O Seaventures Dive Resort é uma espécie de cruzeiro fixo que serve refeições, oferece atividades de lazer e apresentações musicais.
Localizado em uma das melhores áreas de mergulho no mundo, o resort oferece o serviço com acompanhamento de instrutores e leva os hóspedes até os corais por meio de um elevador. O design do hotel é arrojado, até a área externa da plataforma foi adaptada para lembrar um navio de pesca.
Além de aquecer o turismo local e impedir que as estruturas metálicas fiquem sem manutenção e sejam esquecidas, a medida também gera empregos para moradores da região, pois o hotel oferece aulas em inglês, espanhol, francês, cantonês, malaio e mandarim para aqueles que pretendem se tornar instrutores de mergulho.
Fonte: EcoDesenvolvimento