Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

26 de out de 2010

Inglaterra abre maior fazenda eólica no mar

Maior fazenda eólica no mar produzirá 300 MW
 
 Inglaterra inaugurou a maior fazenda eólica fora da costa do mundo, com 35 km2, 100 turbinas e produção de 300 megawatts. A Thanet Offshore Wind Farm fica na costa sudeste do país e gerará energia equivalente ao consumo anual de 200 mil casas. O empreendimento de 780 milhões de libras foi feito pela Vattenfall, uma das maiores empresas de energia da Europa, e levou dois anos para ficar pronto.


                                   
Cada uma de suas 100 turbinas tem 115 metros de altura e pesa 379 toneladas. Suas pás de 44 metros de comprimento são feitas de fibras de vidro e carbono. Os equipamentos foram projetados para durar pelo menos 25 anos e gerar energia com ventos entre 12 km/h e 88 km/h. A produção de 300 megawatts (MW) da Thanet eleverá o total de energia eólica do Reino Unido a mais de 5.000 MW.
Fonte: Info.Abril