Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

28 de out de 2010

Conheça a mochila sinalizadora para ciclistas


Que tal um gadget que te incentiva a andar de bicicleta? Criado por Lee Myung Su, essa mochila é mais um artigo de segurança inventado especialmente para ciclistas. Munida de uma luz LED, o objeto sinaliza as intenções de movimento do ciclista.
Mesmo que esteja vestindo uma roupa de cores vivas e sempre sinalize com gestos, nem sempre o ciclista é visível em meio ao trânsito, principalmente à noite. A mochila, que foi chamada de SEIL Bag (sendo “SEIL” uma abreviação para “Safe Aproveite Interact Light”) surgiu para ajudar o pessoal que opta pelas magrelas na hora de ir a um compromisso.

Basta sinalizar no botão que a mochila mostrará
qual a direção que o ciclista está tomando

Funciona da seguinte forma: o acessório possui luzes LED e um controle sem fio destacável. Este controle pode ser posicionado no mesmo lugar das antigas campainhas e buzinas. Preso junto ao guidão, ele funciona como o pisca – pisca de uma moto. Basta um toque com o dedo para que o motorista indique qual a intenção de manobra com um símbolo que brilha na parte da frente da mochila.
Lee Myung conta que sua inspiração para a Seil Bag veio das ruas de Seul, a capital da Coréia do Sul. “Ao dar sinal, o ciclista utiliza uma das mãos e isso pode gerar um acidente. Esse produto consegue dar uma maior segurança e um maior controle para os ciclistas”, diz em seu site oficial. O gadget é tão interessante que levou o primeiro lugar no concurso Red Dot Design de 2010.