Pular para o conteúdo principal

Empresa produz pratos e talheres de farelo de trigo comestíveis

Os pratos e talheres feitos de farelo de trigo são descartáveis, biodegradáveis e comestíveis.


Uma empresa polonesa produz pratos e talheres a partir de farelo de trigo. Os utensílios são descartáveis, biodegradáveis e comestíveis: se a barriga estiver vazia mesmo depois de comer a refeição, coma o prato e os talheres, sem ter um problema de má digestão.

O produto não deixa ninguém com fome

Os produtos da Biotrem, de Varsóvia, são uma alternativa às peças descartáveis feitas de plástico ou papel, pois são compostáveis – demoram apenas 30 dias para se decompor.

A fabricante já produziu mais de 10 milhões de utensílios usando uma matéria-prima abundante, presente em várias regiões do mundo, segundo o SóNotíciaBoa.

Os pratos da Biotrem servem refeições quentes e frias, sólidas e líquidas. Eles podem ser usados em fornos convencionais, micro-ondas, em restaurantes e eventos ao ar livre.

Os utensílios são descartáveis, biodegradáveis e comestíveis

O fundador da Biotrem, Jezzy Wysocki, teve a ideia de utilizar farelo de trigo para produzir louça entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000. A família de Wysocki administrava um pequeno negócio de moagem de grãos de trigo que não conseguia competir com as grandes usinas.

Foi quando ele começou a procurar usos para um subproduto da moagem, além de ração animal. Wysocki resolveu apostar todas as suas fichas no novo empreendimento. A Biotrem investiu um montante de 5 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento dos produtos ecológicos.

Eles só perdem para os concorrentes de plástico e papel no quesito preço – um problema principalmente para empresas pequenas. Um conjunto de 10 unidades custa 5 dólares (18 reais), enquanto um de 100 unidades é vendido a 30 dólares (110 reais), por exemplo.

Mas, o responsável pelo marketing da empresa, Artur Bednarz, adverte que os valores não devem ser comparados aos de utensílios de plástico ou papel, mas com preços de outras peças de mesa, com os quais a Biotrem está “praticamente no mesmo nível”.

A empresa acredita que os preços irã diminuir à medida que aumentar sua produção. Não deve demorar muito tempo para que isso aconteça.


Bednarz destacou que grandes atacadistas da República Tcheca e Eslováquia estão encomendando “quantidades realmente grandes”. Os produtos têm sido usados em lanchonetes, restaurantes e por organizadores de eventos e bufês.

Recentemente, a Biotrem comprou sua primeira distribuidora americana, a Veri Food, de Coral Gables, no estado da Flórida.

“Estamos vendendo tudo o que a Biotrem produz. Está indo bem”, disse Roberto Cavallini, gerente de marketing da Veri Food. “É como o cereal [de Kellogg] que você come no café da manhã”, acrescentou.

Dá play no vídeo e descubra como é feita a louça de farelo de trigo:

crédito das fotos: Biotrem/Reprodução

Fonte: Razões para Acreditar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Política dos 5 R's e Consumo Consciente

A politica dos 5Rs, são as possíveis acções práticas que no dia a dia, podem reduzir o impacto no meio ambiente, através do estímulo ao consumo consciente. São elas: 1 - Repensar os hábitos de consumo Pense na real necessidade da compra daquele produto, antes de comprá-lo. Depois de consumi-lo, separe as embalagens, matéria orgânica e óleo de cozinha usado. Deite no lixo apenas o que não for reutilizável ou reciclável. Evite o desperdício de alimentos. Use produtos de limpeza biodegradáveis. Prefira embalagens de papel e papelão. Adquira produtos recicláveis ou produzidos com matéria-prima reciclada, durável e resistente. Utilize lâmpadas economizadoras e pilhas recarregáveis ou alcalinas. Mude seus hábitos de consumo. 2- Recusar produtos que prejudicam o meio ambiente e a saúde Compre apenas produtos que não agridem o meio ambiente e a saúde. Fique atento ao prazo de validade e escolha as fábricas e empresas que têm compromissos com a ecologia. Evite o excesso de sacos

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt