Os pratos e talheres feitos de farelo de trigo são descartáveis, biodegradáveis e comestíveis.
Uma empresa polonesa produz pratos e talheres a partir de farelo de trigo. Os utensílios são descartáveis, biodegradáveis e comestíveis: se a barriga estiver vazia mesmo depois de comer a refeição, coma o prato e os talheres, sem ter um problema de má digestão.
O produto não deixa ninguém com fome
Os produtos da Biotrem, de Varsóvia, são uma alternativa às peças descartáveis feitas de plástico ou papel, pois são compostáveis – demoram apenas 30 dias para se decompor.
A fabricante já produziu mais de 10 milhões de utensílios usando uma matéria-prima abundante, presente em várias regiões do mundo, segundo o SóNotíciaBoa.
Os pratos da Biotrem servem refeições quentes e frias, sólidas e líquidas. Eles podem ser usados em fornos convencionais, micro-ondas, em restaurantes e eventos ao ar livre.
Os utensílios são descartáveis, biodegradáveis e comestíveis
O fundador da Biotrem, Jezzy Wysocki, teve a ideia de utilizar farelo de trigo para produzir louça entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000. A família de Wysocki administrava um pequeno negócio de moagem de grãos de trigo que não conseguia competir com as grandes usinas.
Foi quando ele começou a procurar usos para um subproduto da moagem, além de ração animal. Wysocki resolveu apostar todas as suas fichas no novo empreendimento. A Biotrem investiu um montante de 5 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento dos produtos ecológicos.
Eles só perdem para os concorrentes de plástico e papel no quesito preço – um problema principalmente para empresas pequenas. Um conjunto de 10 unidades custa 5 dólares (18 reais), enquanto um de 100 unidades é vendido a 30 dólares (110 reais), por exemplo.
Mas, o responsável pelo marketing da empresa, Artur Bednarz, adverte que os valores não devem ser comparados aos de utensílios de plástico ou papel, mas com preços de outras peças de mesa, com os quais a Biotrem está “praticamente no mesmo nível”.
A empresa acredita que os preços irã diminuir à medida que aumentar sua produção. Não deve demorar muito tempo para que isso aconteça.
Bednarz destacou que grandes atacadistas da República Tcheca e Eslováquia estão encomendando “quantidades realmente grandes”. Os produtos têm sido usados em lanchonetes, restaurantes e por organizadores de eventos e bufês.
Recentemente, a Biotrem comprou sua primeira distribuidora americana, a Veri Food, de Coral Gables, no estado da Flórida.
“Estamos vendendo tudo o que a Biotrem produz. Está indo bem”, disse Roberto Cavallini, gerente de marketing da Veri Food. “É como o cereal [de Kellogg] que você come no café da manhã”, acrescentou.
Dá play no vídeo e descubra como é feita a louça de farelo de trigo:
crédito das fotos: Biotrem/Reprodução
Fonte: Razões para Acreditar
Comentários
Postar um comentário