Pular para o conteúdo principal

Artista britânica produz luminárias ecológicas utilizando garrafas PET

 
Sarah Turner é uma designer britânica conhecida por produzir obras ecológicas feitas a partir de materiais que iriam para o lixo. Uma de suas especialidades é a criação de luminárias de garrafas PET.
As garrafas são coletadas em cafés e residências locais. Após serem recolhidas elas são lavadas e passam por um processo de jateamento. Cada garrafa é cortada à mão e transformada em elementos decorativos com formas complexas, que as deixam totalmente diferentes de sua aparência original.
As luminárias feitas por Sarah têm como intuito minimizar a quantidade de garrafas que iriam parar nos aterros sanitários de maneira criativa.
O atelier da artista está situado em Nottingham, na Inglaterra, e as luminárias ecológicas da designer já foram exibidas em Londres, Milão e Los Angeles.
Todos os produtos são feitos manualmente e estão disponíveis pela internet.
Confira algumas luminárias da artista:
 
Cola 10
 
Considerada a assinatura da designer, a luminária Cola 10, é feita à mão e utiliza dez garrafas de Coca-Cola 500ml. Cada uma delas é transformada e colocada em uma base de polipropileno, presas com suas próprias tampas. A artista também criou a Cola 30, que reutiliza 30 garrafas de refrigerante.
 
 
Lily
 
A luminária Lily reutiliza garrafas de dois Litros. Para essa obra a designer utiliza garrafas na cor verde e na cor branca. O efeito quando acessa é espetacular. A luminária tem as versões que utilizam nove ou 12 garrafas.
 
 
Bluebell
 
A Bluebell é feita de garrafas de dois litros de água mineral. As garrafas são jateadas, e com isso ganham uma cor azulada e uma textura diferente. Os dois tamanhos são feitos com quatro ou seis garrafas.
 
 
Daisy
 
Daisy é feita com 12 garrafas PET de dois litros. As garrafas foram cortadas em anéis de diferentes tamanhos, o que deu um ar retrô à luminária.
 
 
Oasis
 
Esta luminária é feita com apenas uma garrafa PET de 500ml. É simples e estilosa. Ela é ótima para ser utilizada como luminária de mesa, em criados mudos.
 
 
Fonte: CicloVivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios