Pular para o conteúdo principal

NUMEROLOGIA – MISTICISMO OU FERRAMENTA DE AUTOCONHECIMENTO

Muitos pensam ser puro misticismo outros, já se abrindo para o novo, percebem que podem se conhecer melhor através desta ciência oculta, descoberta e utilizada hà milênios pelos romanos, gregos, egípcios e chineses, como também estudada pelos hebreus através da Cabala. Suas origens reportam aos templos de Ísis, à Atlântida e a Lemúria. O novo é somente a forma nova de olhar para uma ferramenta tão antiga, porém que hoje em dia, não leva mais ninguém a ser queimado em fogueira.
Pitágoras, o grande matemático, que viveu no século VI A.C., conseguiu perceber a profundidade dos números. Que eles podiam ser utilizados não somente para somar, dividir ou multiplicar, como também para nos mostrar poderosas energias existentes em todo universo através de seus simbolismos. Ele estudou também as relações dos intervalos musicais e descobriu que assim como a escala musical podia ser expressa em termos matemáticos, a essência de todas as coisas também podia ser expressa por determinada vibração numérica.
A numerologia e a astrologia estão intimamente ligadas e ambas se iniciaram quando o homem olhou para o céu pela primeira vez e, percebeu os corpos celestes se movimentando em ritmo melodioso e com uma precisão matemática. A maneira e a velocidade com que essa energia se movimenta em todo o universo é que difere e, nos influencia em maior ou menor grau. Necessitamos estar em harmonia com as energias do universo à nossa volta para permanecermos em equilíbrio.
A numerologia, das ciências ocultas, é a que permite mais facilmente explicar os porquês das coisas que nos acontecem. Através de cálculos aritméticos simples e, do conhecimento de apenas nove números simples e alguns compostos, temos a oportunidade de aprender a aplicá-las em nosso cotidiano.
Vida é energia em circulação como tudo no universo. Cada coisa, cada ser humano, tudo tem uma vibração própria e única. Nenhuma pessoa é igual à outra, mesmo gêmeos univitelinos não são iguais, apesar de nascerem em horas bem próximas e serem fisicamente muito semelhantes. Gêmeos, palavra que é muito apropriada para definir coisas aparentemente iguais, porém cada ser humano terá uma experiência semelhante em energia porém diferente em situação de vida.
Com o conhecimento da data de nascimento e do nome de batismo de uma pessoa a numerologia pode delinear as vibrações pessoais de cada ser humano. A partir daí cada pessoa têm acesso ao seu potencial, seu propósito de vida, as aptidões e barreiras a serem superadas nessa vida e, como fazer para manter-se em equilíbrio diante das dificuldades da vida. Manter esse equilíbrio quando alguma coisa não vai bem em nosso cotidiano é o mais difícil. Em realidade não existe certo ou errado, nem bom ou mal. O que acontece é que quando nos desequilibramos costumamos enxergar o copo d’água meio vazio e, quando estamos felizes, esse mesmo copo é visto como meio cheio. Com isso, é muito importante que mantenhamos nosso equilíbrio, e a numerologia é uma das ferramentas mais rápidas e práticas de autoconhecimento.
Quando não estamos cientes das forças que atuam em nossas vidas ficamos à mercê delas, porém ao identificarmos essas forças poderemos direcioná-las e assumir total responsabilidade sobre nossas vidas.
A utilização da numerologia pode ajudar no planejamento da nossa vida cotidiana a partir do momento em que nos mostra as influências, oportunidades e também os obstáculos que nos cercam num certo momento e de que maneira podemos seguir adiante por uma estrada mais livre e desimpedida.
Todos nós temos um caminho a seguir nessa vida e, que com nosso livre–arbítrio determinamos como iremos lidar com as situações que se apresentam em nosso cotidiano. Podemos escolher enfrentar de forma positiva ou negativa. Um dia o ser humano irá perceber que sua liberdade será alcançada a partir do momento em que resolva agir de forma equilibrada isto é, quando estiver em desequilíbrio ele buscar seu centro junto ao elemento da natureza que está em desarmonia dentro de si mesmo, seja em excesso ou em falta. E, para sabermos onde estão situados esses desequilíbrios em nosso ser, a numerologia é uma excelente ferramenta.
Ela também permite tirarmos nossas dúvidas a respeito de onde viemos, para onde vamos e o que viemos fazer neste planeta. Nos conhecendo melhor podemos optar conscientemente em vivermos positivamente, criando com isso uma vida mais harmoniosa e bem-sucedida. Sermos felizes ou infelizes é opção de cada um e está intimamente ligado à maneira como lidamos com as lições que temos que aprender nesse planeta.
Devemos simplificar ao máximo nossas vidas para que possamos alcançar a sabedoria espiritual através do cultivo e da expressão do amor universal. Se nos posicionamos com medo diante de uma situação, respondemos a mesma de maneira desequilibrada, se nos posicionamos com amor, nossa resposta a mesma situação será diferente e, fazer isso conscientemente, é a grande chave para permanecermos equilibrados.
Não existem números bons ou ruins, todos tem o lado positivo e o negativo e as situações que se apresentam em nossas vidas são boas ou ruins dependendo de como olhamos para elas. Quando nos posicionamos tirando proveito do que a situação está nos ensinando, conseguimos passar por ela equilibradamente, porém quando nos posicionamos ao contrário, não conseguindo ver o porquê da situação, qual o aprendizado que a situação nos ensina, achamos que Deus nos está punindo por alguma coisa que muitas vezes não pensamos merecer. Porém, nada acontece por acaso, tudo tem um sentido e para que possamos ver o sentido das coisas devemos estar cada vez mais conscientes do nosso papel no planeta e, devemos cada vez mais nos responsabilizar por nossos atos, pensamentos e palavras e, a busca pelo autoconhecimento é a chave para isso.
Atualmente, muitas empresas estão fazendo uso dessa ferramenta, umas na área de seleção de pessoal outras, já com uma visão mais aberta, para promover uma melhor integração entre os funcionários e, com isso, obter um maior aproveitamento de pessoal e, conseqüentemente um maior lucro. Muitos utilizam a numerologia para saber o melhor nome e a melhor data para abertura de uma empresa buscando com isso, começar um negócio com mais consciência das oportunidades ou dificuldades que isso possa acarretar.
A numerologia pode ajudar as pessoas a descobrir quais os seus maiores desejos e buscar se dedicar a eles e, ao combinar os desejos com a realização interior, poder estabelecer metas utilizando de forma mais consciente todo potencial humano. Os números e seus simbolismos podem nos deixar curiosos ou indiferentes, porém ao despertar nossas consciências para a incontestável revelação desses símbolos, teremos aberto os portais de consciência que nos levarão a compreender melhor a nós mesmos e ao nosso semelhante.
Finalmente, experimente passar um dia sem números e verá o quanto são importantes em seu dia-a-dia, você não conseguirá fazer nada, pois sem números não se vive. Eles estão presentes no relógio que nos desperta pela manhã, no dinheiro que temos que utilizar, no ônibus que temos que pegar para chegar ao nosso destino e muito mais. Logo tomaremos consciência de quão importantes eles são e, certamente vamos querer aprender um pouco mais sobre sua influência em nossas vidas.


Cursos e Consultas:

Celina Lago

Arquiteta, Consultora de Feng Shuí, Terapeuta Holística

e-mail.: celinalago@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Aprenda a produzir gás metano em casa com um Biodigestor Caseiro

A geração de lixo, felizmente, pode ser uma aliada ao seu bolso e ao meio ambiente. A produção de gás natural é feita a partir do processo anaeróbionatural de decomposição realizado dentro de um biodigestor, o qual produz em especial o gás metano que tem um potencial de agravamento do efeito estufa muito maior do que o CO². Por conta disso, a utilização do metano como combustível -para fogões, por exemplo- passa a se tornar uma alternativa mais limpa, pois a partir desse processo você evita que metano seja liberado para a atmosfera naturalmente. Além disso, outro ponto positivo para a adaptação de um biodigestor caseiro é a autonomia gerada pela produção residencial do gás, pois após feito o biodigestor, você não precisará mais se preocupar em comprar gás butano. Já podem ser encontrados vários tipos de biodigestores a venda por um preço não tão elevado, contudo, essas câmaras de decomposição possuem um funcionamento tão simples a ponto de você poder produzir o seu próprio bio

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios