Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

17 de jun de 2014

Norte-americano transforma antigo avião em casa


O norte-americano Bruce Campbell transformou um Boeing 727 em sua própria residência. O avião possui todas as funções comuns em uma casa e mostra que é possível dar novas utilidades a estruturas que perderam seu uso original.

A aeronave está instalada em Portland, EUA, em um terreno totalmente arborizado adquirido por Campbell ainda na juventude. No site do projeto o criador compartilha detalhes da construção para que ela possa ser replicada em outros locais. Ele explica que o mais difícil foi a logística, mas assim que ele encontrou um caminhão grande o suficiente para transportar o avião, todo o resto foi simplificado. Durante o translado foi necessário tirar temporariamente a calda e as asas do Boeing.


A aeronave, que já estava fora de uso, foi comprada em 1999, quando o americano investiu US$ 100 mil. Além do custo com a estrutura, Campbell gastou mais US$ 120 mil com reformas e adaptações necessárias para que o abrigo tivesse todas as características de uma casa tradicional.


A visão do norte-americano é de que esta pode ser uma alternativa simples para a construção, ao mesmo tempo em que soluciona o problema do descarte de aviões fora de uso. Por isso, ele disponibiliza um serviço de atendimento em seu site. Através do canal, qualquer pessoa interessada em replicar a ideia consegue os detalhes da construção, dicas e instruções.


Conforme publicado no site TreeHugger, a Aircraft Fleet Recycling Association (AFRA) estima que, a cada ano durante as próximas duas décadas, 500 aeronaves serão aposentadas. Os números reforçam a necessidade de se pensar em alternativas de reuso para este material tão resiste.

Fonte: CicloVivo