Pular para o conteúdo principal

Norte-americano transforma antigo avião em casa


O norte-americano Bruce Campbell transformou um Boeing 727 em sua própria residência. O avião possui todas as funções comuns em uma casa e mostra que é possível dar novas utilidades a estruturas que perderam seu uso original.

A aeronave está instalada em Portland, EUA, em um terreno totalmente arborizado adquirido por Campbell ainda na juventude. No site do projeto o criador compartilha detalhes da construção para que ela possa ser replicada em outros locais. Ele explica que o mais difícil foi a logística, mas assim que ele encontrou um caminhão grande o suficiente para transportar o avião, todo o resto foi simplificado. Durante o translado foi necessário tirar temporariamente a calda e as asas do Boeing.


A aeronave, que já estava fora de uso, foi comprada em 1999, quando o americano investiu US$ 100 mil. Além do custo com a estrutura, Campbell gastou mais US$ 120 mil com reformas e adaptações necessárias para que o abrigo tivesse todas as características de uma casa tradicional.


A visão do norte-americano é de que esta pode ser uma alternativa simples para a construção, ao mesmo tempo em que soluciona o problema do descarte de aviões fora de uso. Por isso, ele disponibiliza um serviço de atendimento em seu site. Através do canal, qualquer pessoa interessada em replicar a ideia consegue os detalhes da construção, dicas e instruções.


Conforme publicado no site TreeHugger, a Aircraft Fleet Recycling Association (AFRA) estima que, a cada ano durante as próximas duas décadas, 500 aeronaves serão aposentadas. Os números reforçam a necessidade de se pensar em alternativas de reuso para este material tão resiste.

Fonte: CicloVivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios