Pular para o conteúdo principal

Arquiteta britânica transforma banheiro abandonado em sua própria casa


Pode parecer estranho, mas a arquiteta londrina Laura Clark mora em um banheiro. O espaço, onde hoje é a casa da jovem, está localizado no subsolo do Crystal Palace Parade, em Londres, e por muitos anos foi apenas um buraco abandonado na capital inglesa.

Após seis anos tentando convencer autoridades locais a vender a área, Laura finalmente conseguiu adquirir o banheiro e a autorização para transformá-lo em uma bela residência. Olhando apenas as imagens da casa pronta, é impossível imaginar como era antes da chegada da arquiteta.



Os trabalhos tiveram início em setembro de 2011, conforme mostrado pela arquiteta em seu blog. Além de ser um buraco abandonado, cheio de entulho e lixo, o local possuía as tradicionais divisórias de banheiros públicos, mictórios, vasos sanitários, e dificilmente seria possível enxergar uma residência em um espaço tão asqueroso. Mas, foi exatamente isso o que a arquiteta fez.


Apenas oito meses depois de iniciar a reforma, a casa estava pronta. Ela tem tudo o que uma residência tradicional possui. Ela também é bastante ampla, algo raro em uma cidade em que o espaço para novas construções são escassos e o metro quadrado é muito caro.


A casa de Laura possui um quarto, banheiro, sala de estar, sala de jantar, cozinha, jardim de inverno e corredores que foram totalmente aproveitados com prateleiras. O design contemporâneo apaga rapidamente a visão do antigo banheiro abandonado e comprova que qualquer espaço pode ter uma nova chance.




Fonte: CicloVivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios