Pode parecer estranho, mas a arquiteta londrina Laura Clark mora em um banheiro. O espaço, onde hoje é a casa da jovem, está localizado no subsolo do Crystal Palace Parade, em Londres, e por muitos anos foi apenas um buraco abandonado na capital inglesa.
Após seis anos tentando convencer autoridades locais a vender a área, Laura finalmente conseguiu adquirir o banheiro e a autorização para transformá-lo em uma bela residência. Olhando apenas as imagens da casa pronta, é impossível imaginar como era antes da chegada da arquiteta.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Os trabalhos tiveram início em setembro de 2011, conforme mostrado pela arquiteta em seu blog. Além de ser um buraco abandonado, cheio de entulho e lixo, o local possuía as tradicionais divisórias de banheiros públicos, mictórios, vasos sanitários, e dificilmente seria possível enxergar uma residência em um espaço tão asqueroso. Mas, foi exatamente isso o que a arquiteta fez.
Foto: Divulgação
Apenas oito meses depois de iniciar a reforma, a casa estava pronta. Ela tem tudo o que uma residência tradicional possui. Ela também é bastante ampla, algo raro em uma cidade em que o espaço para novas construções são escassos e o metro quadrado é muito caro.
Foto: Divulgação
A casa de Laura possui um quarto, banheiro, sala de estar, sala de jantar, cozinha, jardim de inverno e corredores que foram totalmente aproveitados com prateleiras. O design contemporâneo apaga rapidamente a visão do antigo banheiro abandonado e comprova que qualquer espaço pode ter uma nova chance.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Fonte: CicloVivo
Comentários
Postar um comentário