Pular para o conteúdo principal

Arquiteta britânica transforma banheiro abandonado em sua própria casa


Pode parecer estranho, mas a arquiteta londrina Laura Clark mora em um banheiro. O espaço, onde hoje é a casa da jovem, está localizado no subsolo do Crystal Palace Parade, em Londres, e por muitos anos foi apenas um buraco abandonado na capital inglesa.

Após seis anos tentando convencer autoridades locais a vender a área, Laura finalmente conseguiu adquirir o banheiro e a autorização para transformá-lo em uma bela residência. Olhando apenas as imagens da casa pronta, é impossível imaginar como era antes da chegada da arquiteta.



Os trabalhos tiveram início em setembro de 2011, conforme mostrado pela arquiteta em seu blog. Além de ser um buraco abandonado, cheio de entulho e lixo, o local possuía as tradicionais divisórias de banheiros públicos, mictórios, vasos sanitários, e dificilmente seria possível enxergar uma residência em um espaço tão asqueroso. Mas, foi exatamente isso o que a arquiteta fez.


Apenas oito meses depois de iniciar a reforma, a casa estava pronta. Ela tem tudo o que uma residência tradicional possui. Ela também é bastante ampla, algo raro em uma cidade em que o espaço para novas construções são escassos e o metro quadrado é muito caro.


A casa de Laura possui um quarto, banheiro, sala de estar, sala de jantar, cozinha, jardim de inverno e corredores que foram totalmente aproveitados com prateleiras. O design contemporâneo apaga rapidamente a visão do antigo banheiro abandonado e comprova que qualquer espaço pode ter uma nova chance.




Fonte: CicloVivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Aprenda a produzir gás metano em casa com um Biodigestor Caseiro

A geração de lixo, felizmente, pode ser uma aliada ao seu bolso e ao meio ambiente. A produção de gás natural é feita a partir do processo anaeróbionatural de decomposição realizado dentro de um biodigestor, o qual produz em especial o gás metano que tem um potencial de agravamento do efeito estufa muito maior do que o CO². Por conta disso, a utilização do metano como combustível -para fogões, por exemplo- passa a se tornar uma alternativa mais limpa, pois a partir desse processo você evita que metano seja liberado para a atmosfera naturalmente. Além disso, outro ponto positivo para a adaptação de um biodigestor caseiro é a autonomia gerada pela produção residencial do gás, pois após feito o biodigestor, você não precisará mais se preocupar em comprar gás butano. Já podem ser encontrados vários tipos de biodigestores a venda por um preço não tão elevado, contudo, essas câmaras de decomposição possuem um funcionamento tão simples a ponto de você poder produzir o seu próprio bio

CALFITICE

Beleza e harmonia são características intrínsecas desta técnica Calfitice é uma mistura para diferentes aplicações. O próprio nome explica a técnica: Cal + Fibras + Tierra + Cemento (em espanhol). Sua origem é colombiana, onde foi aprimorada pelas mãos de Luis Carlos Rios, Engenheiro especialista em Geobiologia. Diferente das misturas de solo-cimento ou solo-cal onde a mistura é em estado semi-úmido no calfitice o a mistura é em forma de pasta, a fibra é o elemento que evita a trinca. Sua versatilidade em seus diferentes traços permite vários usos: revestimentos de paredes (convencionais, de madeira ou de terra), relevos artísticos, coberturas e também como estruturas. Fonte:  http://www.ecocentro.org/   Telhado em Calfitice Externo Telhado em Calfitice Externo