Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

17 de jun de 2014

Artista plástica cria objetos decorativos com vidro reciclado


Apaixonada pelo contraste entre a dureza e a leveza do vidro, a artista plástica Márcia Lepage, do ateliê Lepage Verre, escolheu o material para manifestar suas emoções em peças decorativas e sustentáveis.

Reciclando vidros, aparentemente impossíveis de serem reutilizados, a designer partiu do pressuposto que transformar é uma forma interessante de criar. “Sou apaixonada por vidro. Comecei a trabalhar com este material há 14 anos e, até hoje, não parei mais. Sempre tem algo novo a ser descoberto”, ressalta.


Cada criação é resultado de muita experimentação, utilizando desde bolinhas de gude até garrafas de bebida. "Procuro fazer peças que estimulem a curiosidade, que sejam lúdicas, modernas e, ao mesmo tempo, funcionais. Misturo materiais compatíveis para criar objetos com ares contemporâneos e que tenham humor, esta, talvez, minha característica mais evidente", pontua.


A técnica utilizada por Márcia é a fusing, que consiste na junção de diversos fragmentos de vidro, em sobreposição e fundidos, a temperatura acima de 800°C, transformando os pequenos pedaços em uma só peça.

As peças da artista estão à venda no site Fractal.D.