Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

11 de jan de 2014

Philippe Starck revela seu projeto de casas ecológicas pré-fabricadas para a Europa

© P.A.T.H / Philippe Starck + Riko

Philippe Starck se uniu recentemente à construtura Riko, conhecida pelos trabalhos em madeira pré-fabricada, para planejar e conceber uma série de casas pré-fabricadas sustentáveis. PATH, sigla para Prefabricated Accessible Technological Homes, é uma linha de 30 modelos que abordam os ideais de design atemporal, alta tecnologia, conforto e respeito pelo meio ambiente. As casas estão disponíveis na Europa desde setembro de 2013.

A seguir, mais detalhes sobre o projeto.

© P.A.T.H / Philippe Starck + Riko

Philippe Starck começou a trabalhar com a Riko em 2012 e já a partir de setembro de 2013, os consumidores estão podendo configurar seus lares com uma variedade de materiais, fachadas externas e sistemas de energia renováveis. 

© P.A.T.H / Philippe Starck + Riko

Desde a conclusão do projeto, as casas levam cerca de seis meses para ficarem prontas. Existem três modelos diferentes de casa que podem ser alterados - satisfazendo as necessidades de cada família e as preferências individuais - com a inclusão de mais quartos, dois pavimentos e uma garagem.

© P.A.T.H / Philippe Starck + Riko

Pré-fabricadas e com produção controlada, as casas PATH serão construídas com alto controle de qualidade e tempo. Sua pré-fabricação ajudará, também, a minimizar os resíduos e otimizar o uso dos recursos materiais.

© P.A.T.H / Philippe Starck + Riko

As moradias são construídas com madeira de reflorestamento, certificadas, e foram projetadas para aproveitar ao máximo a luz natural e a reduzir a perda e calor. 


Os proprietários também podem optar por incluir uma série de sistemas sustentáveis - reduzindo ainda mais o impacto da construção - que incluem a captação de energia solar através de painéis fotovoltáicos, coletores solares para aquecimento de água, bombas de calor, uma turbina eólica e um coletor de água da chuva.