Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

2 de abr de 2013

Resort lança abrigo pré-fabricado que pode ser instalado em qualquer lugar



<p>
 A habitação possui baixo impacto ambiental e foi projetada de maneira a oferecer conforto e segurança para as pessoas que querem manter a conexão total com a natureza. | Imagem: <a href='http://www.nomadicresorts.com/' target='_blank'>Divulgação</a></p>
A habitação possui baixo impacto ambiental e foi projetada de maneira a oferecer conforto e segurança para as pessoas que querem manter a conexão total com a natureza. | Imagem: Divulgação
<p>
 Cada uma das “casas” possui um banheiro, uma sala, um quarto, um pequeno escritório e uma sala de estar interna, mas que pode também ser aberta. | Imagem: <a href='http://www.nomadicresorts.com/' target='_blank'>Divulgação</a></p>
<p>
 O grande diferencial da estrutura é que ela não deixa impactos no local após ser removida. | Imagem: <a href='http://www.nomadicresorts.com/' target='_blank'>Divulgação</a></p>
A Nomadic Resorts é uma empresa formada por arquitetos, designers e engenheiros, especializada na criação de hotéis em meio à natureza. Entre as criações da equipe está o Looper, um modelo de apartamentos pré-fabricados que podem ser facilmente transportados para qualquer lugar.

A habitação possui baixo impacto ambiental e foi projetada de maneira a oferecer conforto e segurança para as pessoas que querem manter a conexão total com a natureza em ambientes como: selvas, montanhas ou praias.

O grande diferencial da estrutura é que ela não deixa impactos no local após ser removida. Ela é montada sobre a superfície e descarta qualquer necessidade de adaptação no solo. As moradias se parecem com grandes cabanas, feitas com um tecido de leve tração, esticado sobre uma armação de madeira.

A inspiração para os arquitetos foi a forma de uma lagarta, que possui “divisões” em seu corpo. No caso da Looper, essas segmentações servem para dobrá-la, resultando em uma estrutura curvilínea. Cada uma das “casas” possui um banheiro, uma sala, um quarto, um pequeno escritório e uma sala de estar interna, mas que pode também ser aberta.

Para garantir que os impactos ambientais dos turistas que utilizam a estrutura sejam mínimos, os arquitetos equiparam as cabanas com placas fotovoltaicas, que alimentam as lâmpadas de LED e o ar-condicionado. A água usada no banho é aquecida por um sistema solar e toda a água da chuva e residuais é reaproveitada.

O formato do Looper permite a ventilação natural cruzada, fornece sombra e também aproveita a iluminação natural. O tecido usado na estrutura é feito para durar, no mínimo, uma década. Mesmo assim, após perder a sua utilidade original, ele pode ser totalmente reciclado. Com informações do Inhabitat.

Fonte: CicloVivo