Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

15 de jan de 2013

Sustentabilidade na restauração de um antigo armazém

Projeto ampliou a capacidade da Universidade de Washington, Seattle




Na restauração, a maior parte dos materiais internos é reciclado
(crédito: Cortesia)
O Joy Building é um edifício histórico de três andares que, construído em 1892, abrigava originalmente um armazém. Localizado na entrada norte da Universidade, o Joy será um farol de boas-vindas e um ponto de entrada para a maior via de pedestres que corre ao longo da Commerce Street - um espaço aberto que conecta todo o campus. Foram adicionados dezesseis salas de aula, salas de seminários e dois grandes salões de leitura para atender às necessidades de crescimento da UW Tacoma, bem como uma nova suíte de escritórios para o departamento interdisciplinar de Artes e Ciências. A disposição do edifício situa as salas de aula no lado leste do prédio, de frente para a Pacific Avenue - com vista para a movimentada paisagem urbana e para a histórica estação ferroviária de Tacoma. Espaços informais de encontros e estudos foram projetados no lado oeste do edifício, de frente para a via de pedestres e para uma praça planejada. Ao longo da Pacific Avenue, restaurantes e lojas de varejo transformarão o armazém histórico em um vibrante centro, reforçando os fortes laços que a Universidade criou com a comunidade de Tacoma.

Graças às janelas operáveis, as salas de aulas são bem servidas de luz natural
(crédito: Cortesia)

Destaques sustentáveis do projeto:

O projeto de restauração do Joy Building, que tem certificação LEED Platinum, incorpora um grande número de estratégias sustentáveis. Além de reutilizar um edifício existente e utilizar, em sua maioria, materiais recicláveis no interior, o edifício usa janelas energéticamente eficientes e operáveis, caldeiras de condensação de alta eficiência, projeto eficiente de iluminação artificial, instalações de água quente de baixo fluxo, climatizadores com fluxo variável de refrigerante e sinalização de LED.

Conclusão: 2011
Arquitetos: THA Architecture
Fonte: Portal E A