Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

15 de mai de 2012

Novo México irá construir cidade para testar tecnologias sustentáveis


cite-research-campus-e1336674369677.jpg
A cidade teste não será habitada/Imagem:Divulgação

A empresa norte-americana Pegasus Global Holdings especializada em desenvolvimento internacional de tecnologia, anunciou planos para construir uma cidade ao longo de 20 km no deserto de Lea County, região do Novo México (Estados Unidos), que servirá para testar infraestrutura e tecnologias sustentáveis.

Com capacidade para 35 mil pessoas, a cidade chamada de Cite (Centro de Avaliação Testes e Inovações) não será habitada, mas cada casa será projetada como se fosse, incluindo sistemas cotidianos, como aparelhos eletrônicos e sanitários.

Segundo o portal ArchDaily, ela terá o porte de uma cidade americana moderna, e vai integrar ambientes urbanos e suburbanos do mundo real, juntamente com todos os elementos típicos de infraestrutura que compõem as metrópoles de hoje. Isso irá fornecer aos clientes uma oportunidade única para testar e avaliar tecnologias em condições que simulam mais aplicações da realidade.

Os pesquisadores pretendem testar tudo, desde sistemas de tráfego inteligentes para a próxima geração de redes sem fio em máquinas de lavar automáticas até auto-descarga em sanitários.

A construção está prevista para começar em 30 de junho. O custo inicial de desenvolvimento é estimado em US$ 400 milhões, mas o investimento total deverá superar os US$ 1 bilhão. O projeto pretende criar 350 postos de trabalho permanentes.

Algumas das principais aplicações previstas para serem testadas e avaliadas dentro do Cite incluem:
Sistemas Inteligentes de Transportes (ITS)
Energia Verde: Geração de Energia Alternativas de Energia (por exemplo, geotérmica, solar)
Smart Grid Technologies
Telecomunicações
Desenvolvimento de Recursos (por exemplo, Dessalinização)
Segurança

Assista o vídeo do projeto:





Fonte: Portal EcoD