Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

9 de dez de 2010

Urbanização é o maior desafio para saúde pública, aponta OMS

Atualmente, mais de 60 milhões de pessoas se mudam para as
cidades todos os anos/Foto: Paul Beattie


Prefeitos de todo o mundo e líderes nacionais debatem o tema saúde urbana desde segunda-feira, 15 de novembro, em Kobe, no Japão. O encontro mundial convocado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) busca comparar programas e desenvolver políticas referentes ao assunto nas grandes cidades.
Segundo a OMS, o processo de urbanização é o maior desafio para a saúde pública. Atualmente, mais de 60 milhões de pessoas se mudam para as cidades todos os anos, sendo que mais da metade da população mundial (cerca de 3 bilhões) é urbana.
A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, afirmou que serviços de transporte seguros, investimentos em áreas públicas e a redução da poluição do ar são algumas das medidas para melhorar a saúde em cidades. Ela citou como exemplo Xangai, na China, onde uma lei antifumo foi introduzida em março para criar ambientes livres de tabaco.
O encontro dos prefeitos em Kobe termina nesta quarta-feira (17).


Com informações da Rádio ONU