Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

18 de out de 2009

EUA criam célula solar de silicone flexível

CHICAGO - Pesquisadores norte-americanos descobriram um jeito de fabricar células solares de silicone flexíveis o bastante para cobrirem a superfície de um lápis e transparentes o suficiente para tingir janelas de construções ou carros.

A descoberta, publicada no domingo (05/10) pelo jornal Nature Materials, propõe uma nova forma de processar silicone convencional, fatiando as bolachas em pedaços ultra finos e cuidadosamente os transferindo para uma superfície flexível.
“Podemos cortar fatias finas o bastante para colocá-las em plástico e construir sistemas de rolamento. Elas podem ficar cinzas como um negativo e ser aplicadas em vidro”, explicou John Rogers, responsável pela pesquisa e professor da Universidade de Illinois.

A demanda por células solares, que convertem energia solar em eletricidade, está crescendo por causa dos altos preços do combustível e das preocupações com mudanças climáticas.

Fonte: http://info.abril.com.br/