Diante da iminente retirada das lâmpadas incandescentes de 100 watts do mercado, conheça as equivalências com outras tecnologias para fazer uma substituição gradual na sua casa. Você contribuirá com o meio ambiente reduzindo o consumo de energia e depois economizará muito nas contas de luz.
Passos
1
Você pode adotar as lâmpadas fluorescentes compactas (também conhecidas como lâmpadas de baixo consumo) de 25 watts, que equivalem a uma de 100 watts incandescente. Elas custam mais, porém garantem uma economia de 65% a 80% de energia.
2
Se você substituir as lâmpadas incandescentes de 100 watts por lâmpadas halógenas, reduzirá o consumo de luz de 25% a 45%.
3
Outra possibilidade é adquirir quatro lâmpadas dicroicas compostas por 21 leds de alta luminescência (no total vão equivaler a uma lâmpada de 100 watts). Elas também são mais caras, mas não emitem calor e cada uma tem 30 mil horas de vida útil.
4
Se você usar lâmpadas de baixo consumo onde as luzes ficam acessas durante quatro horas por dia evitará gastar 30% de eletricidade.
5
As lâmpadas fluorescentes compactas são indicadas para cozinhas, quartos e salas.
Importante
•A medida que proíbe a fabricação e a importação de lâmpadas incandescentes já entrou em vigor na União Europeia, em Cuba e nos Estados Unidos. Em breve deve ser adotada no Brasil e na Argentina.
•Até o fim de 2012, todas as lâmpadas incandescentes serão retiradas do mercado dos países da União Europeia.
*Fonte: http://www.bemsimples.com/
Comentários
Postar um comentário