Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

29 de out de 2009

Como cultivar lilás?


O lilás é um arbusto muito utilizado em vários tipos de jardim pela beleza e rusticidade das suas flores. Seu nome científico, Syringa vulgaris, tem origem no grego “syrinx”, que significa “flauta”, já que os caules ocos dessa planta são utilizados para fabricar o instrumento. Dê cor e perfume ao seu jardim cultivando lilás.
Passos

1  Você pode cultivar lilás em vasos ou para formar maciços, cercas-vivas e alpendres.

2 Prepare o substrato onde você plantará o lilás revolvendo-o profundamente. O solo deve ser neutro. Não pode ser muito fértil para que o nível de acidez não aumente.

3 Mantenha o terreno úmido, regando duas ou três vezes por semana, de acordo com o microclima do seu jardim.

4 Depois que o lilás enraizar, a planta florescerá com a chegada dos dias quentes. Nesse momento é oportuno realizar uma poda de limpeza na folhagem mais perto do chão.

5 Com um borrifador, molhe os ramos com uma mistura de água e sabão branco dissolvido para evitar o ataque dos tatuzinhos de jardim, a principal praga que ataca esta planta.

6 A partir do primeiro ano você pode reproduzir o seu lilás usando uma das seguintes técnicas assexuadas: enxerto (utilizando o Ligustrum ovalifolium como porta-enxerto), mergulhia ou alporquia, estaquia ou divisão de touceiras.
Importante
•O lilás é muito fácil de cultivar porque se adapta a qualquer condição climática e a todos os tipos de solo.
•Se você quiser garantir uma grande floração, deixe a planta exposta a baixas temperaturas durante o inverno.
*Via BemSimples.