Pular para o conteúdo principal

7 dicas para transformar espaços pequenos


Com o passar do tempo, muitas pessoas têm preferido cantinhos menores para viver. Os apartamentos estão cada vez mais enxutos e, por isso, seus moradores precisam transformar o ambiente em algo funcional, mas ao mesmo tempo aconchegante e descolado.

Nessa hora a criatividade deve aflorar para que você consiga decorar o seu cantinho, sem deixar de lado a praticidade e a consciência sustentável.

Quer ver como isso é possível? Então confira as dicas que separamos para você.

1. Uma dica de ouro para começar a nossa lista é a respeito da cor de base, ou seja, nas paredes do ambiente. Escolha um tom claro ou cru e capriche nas cores dos acessórios, enfeites e móveis. Dessa forma, o visual fica mais fácil de ser alterado. Cores escuras passam a impressão de que o espaço é menor.

2. Apesar de ser bastante conhecido, esse toque não pode ficar de fora. Inclua espelhos no ambiente para transmitir a sensação de espaço. Além disso, objetos translúcidos, como vidros e cristais, criam pontos de luz que também contribuem para isso.


3. Evite colocar objetos na área de passagem, como mesinhas, tapetes e banquetas. O melhor é deixar a área de circulação livre.

4. Utilize biombos, prateleiras vazadas e cortinas para dividir ambientes. Caso necessite, pode deixá-los abertos, dependendo da utilização.


5. ​Opte por móveis e prateleiras modulares e funcionais. Além de serem mais leves, podem suprir diversas necessidades de uma só vez. Evite móveis grandes e pesados.

6. Caixas organizadoras são o que há para espaços pequenos. Se você conseguir adicionar caixas de madeira e pallets, melhor ainda. O toque sustentável não pode faltar.

7. Opte por portas de correr. Você ganhará espaço, além de ser super moderno.


Fonte: Atelier221b


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Política dos 5 R's e Consumo Consciente

A politica dos 5Rs, são as possíveis acções práticas que no dia a dia, podem reduzir o impacto no meio ambiente, através do estímulo ao consumo consciente. São elas: 1 - Repensar os hábitos de consumo Pense na real necessidade da compra daquele produto, antes de comprá-lo. Depois de consumi-lo, separe as embalagens, matéria orgânica e óleo de cozinha usado. Deite no lixo apenas o que não for reutilizável ou reciclável. Evite o desperdício de alimentos. Use produtos de limpeza biodegradáveis. Prefira embalagens de papel e papelão. Adquira produtos recicláveis ou produzidos com matéria-prima reciclada, durável e resistente. Utilize lâmpadas economizadoras e pilhas recarregáveis ou alcalinas. Mude seus hábitos de consumo. 2- Recusar produtos que prejudicam o meio ambiente e a saúde Compre apenas produtos que não agridem o meio ambiente e a saúde. Fique atento ao prazo de validade e escolha as fábricas e empresas que têm compromissos com a ecologia. Evite o excesso de sacos

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt