Pular para o conteúdo principal

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NA CONSTRUÇÃO

Edifício Netto-Plusenergie com sistema REHAU de otimização a eficiência energética

O aumento do número de requisitos ambientais e de diretivas da UE (por ex. as legislações de poupança energética, sobre aquecimento a partir de energias renováveis, Diretiva no âmbito da água) exigem o cumprimento de padrões cada vez mais elevados. O aumento da população e da urbanização requerem um aumento sustentável das infraestruturas. As megalópoles e os aglomerados urbanos apresentam novas exigências aos aeroportos, aos edifícios industriais, comerciais e de escritórios, áreas residenciais, aos portos marítimos, às redes de ferroviário de alta velocidade, etc. A crescente procura de conforto – não só em países industrializados – e de garantia de abastecimento, autonomia e solidez nos países em desenvolvimento não só conduz a um aumento da procura de soluções energeticamente eficientes, mas também de soluções setoriais transversais entre sistemas para a construção do futuro.

Para um excelente isolamento e estética dos edifícios


A envolvente de um edifício determina em grande medida o seu carácter, tanto a nível visual como funcional e energético. Com os nossos sistemas de janela e fachada colocamos nas suas mãos uma marca de qualidade, com produtos com as melhores prestações, que lhe permitirão satisfazer de forma personalizada qualquer necessidade. Por exemplo, com o sistema de perfis de janela GENEO, único na sua classe, pode reduzir as perdas de energia das janelas até 76%*, mantendo ao mesmo tempo um ótimo conforto.

A oferta é variada: sistemas de janelas, portas corredoras eleváveis, portas de rua e portadas. Além das inovadoras soluções dos sistemas, garantimos um apoio com serviços de primeira categoria, que cobrem todas as fases da construção, desde o projeto do edifício até à sua concretização. ferroviário de alta velocidade, etc. A crescente procura de conforto – não só em países industrializados – e de garantia de abastecimento, autonomia e solidez nos países em desenvolvimento não só conduz a um aumento da procura de soluções energeticamente eficientes, mas também de soluções setoriais transversais entre sistemas para a construção do futuro.



AQUECIMENTO/RESFRIAMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES

Uma correta climatização e uma distribuição eficiente do calor e do frio são factores decisivos para o consumo energético. A REHAU possui uma experiencia dilatada na configuração de eficientes sistemas de aquecimento e arrefecimento. Os sistemas de teto, parede e pavimento radiante para edifícios residencial e não residencial são um bom exemplo de como conjuntar de modo harmónico uma temperatura ambiente confortável e um consumo reduzido de energia. Os sistemas superam igualmente os requisitos exigidos por normativa alemã de poupança energética (EnEV). Para quem pensa em grande, a REHAU oferece também sistemas de aquecimento de relvado para estádios de futebol.


Para que nenhum jogo tenha de ser suspenso por causa do mau tempo

A suspensão de jogos devido à neve e gelo representa um rasgo financeiro considerável. Além das vantagens na prática, ao se poder realizar os jogos e outros entretenimentos durante todo o ano e o menor risco de lesão dos jogadores, o aquecimento do relvado é, também, economicamente rentável. A Federação alemã de futebol define como standard o aquecimento de relvado dos estádios da primeira divisão da Liga.

A REHAU, com 170 estádios equipados com aquecimento de relvado, é líder de mercado.

Os tubos RAUTHERM colocados debaixo das raízes do relvado mantêm o campo livre de geadas
Baixos custos de investimento e de exploração
Utilização de energias alternativas
Referências em todo o mundo
Sistema de distribuição segundo o princípio Tichelmann para evitar diferentes perdas de pressão

Aquecimento de relvado
Fonte: Rehau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios