Pular para o conteúdo principal

Banco de Pallets empilhados - Paletes de MDF e fórmica

Fazer um banco empilhando pallets não tem segredo.
Basta empilhar os pallets, certo? Quase isso!
Primeiro, deve-se saber qual profundidade queremos que o banco tenha. Geralmente, pallets compridos são mais largos, quase quadrados, e dependendo do ambiente não cabe um banco grande.
Então, se quiser um banco estreito com medidas usuais, tem que mandar cortar. Assim que conseguimos comprar os pallets, levamos para uma marcenaria e o corte foi feito rapidinho.
Usamos pallets feitos de MDF. Compramos por R$2,00 cada um, no estoque de uma loja de pisos laminado (aqueles pisos que imitam madeira).
A empresa de pisos estoca as tiras de laminado sobre os pallets e achamos muito legal que os pallets já vinham revestidos com fórmica. 
Escolhemos o pedaço em que a fórmica não estava arranhada e colocamos por cima para não precisar se preocupar com pintura nem com acabamento.
Como o banco vai ficar em ambiente interno, sem pegar umidade, não tem problema nenhum em deixar o MDF à vista. É importante lembrar que o MDF estufa e fica mole em contato com umidade.
Outra coisa importante é fixar um pallet no outro. Assim, eles não vão escorregar nem cair e vamos evitar acidentes.
Para dar mais conforto e beleza, um colchonete velho foi cortado e ganhou capinha listrada que a vovó costurou.
Foto e texto: Bianca Barreto


Como fixar um pallet no outro e evitar que esles escorreguem
1-Compre chapas metálicas com furos vendidas em casas de ferragens ou lojas de material para construção.
Existem chapas com 2 e com 4 furos. Dois furos já dão conta de fixar bem, então compre a que for mais barata.
2-Segure a chapa onde irá parafusar e marque o lugar dos furos com um lápis.
3-Martele o local onde marcou, fazendo um furo guia para parafusar.
4-Parafuse.
Pronto!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios