Pular para o conteúdo principal

Empresa comercializa escova de dente de bambu e faz doação a comunidades carentes


<p>
 O uso do bambu reduz o impacto ambiental e torna o objeto acessível a comunidades carentes. | Foto: <a href='http://www.smilesforthepeople.com/product/12-month-toothbrush-subscription/#!prettyPhoto[product-gallery]/0/' target='_blank'>Divulgação</a></p>
O uso do bambu reduz o impacto ambiental e torna o objeto acessível a comunidades carentes. | Foto:Divulgação
A empresa norte-americana “Smiles for the People” desenvolveu o seu produto para ir além do apelo comercial. A especialidade da companhia é a fabricação de escovas de dente feitas em bambu. Isso reduz o impacto ambiental e torna o objeto acessível a comunidades carentes.

A escolha do bambu deve-se à sua durabilidade e vasta disponibilidade na natureza. Assim, estas escovas de dente são duráveis e impedem que toneladas de plástico sejam descartadas anualmente em lixões. Além de ter uma matéria-prima ecologicamente correta, o bambu precisa ser adquirido localmente, para evitar os impactos ambientais do transporte.

A empresa também tem como uma de suas missões ajudar a melhorar a qualidade de vida em locais carentes através de tratamentos odontológicos oferecidos às pessoas que não podem pagar por dentistas. Para alcançar este objetivo a “Smile for the Planet” se compromete a doar uma escova de dente a cada escova comercializada.

Em seu site, a companhia explica que esta troca pode ser repassada às comunidades de acordo com as necessidades específicas locais. Sendo assim, podem existir casos em que serão distribuídas escovas de dente, mas também pode haver ocasiões em que será repassado o valor monetário equivalente, para a construção de centros odontológicos ou para a compra de outros equipamentos.

Além da troca “um por um”, a empresa oferece a oportunidade para que parceiros que queiram participar do projeto ofereçam doações de produtos ou serviços.

As escovas ainda não estão disponíveis comercialmente, mas a expectativa é de que a loja virtual comece a funcionar ainda neste mês, para que pessoas de todo o mundo possam colaborar com este projeto.

Fonte: CicloVivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios

Telhado de Bambu

É muito resistente quando devidamente tratado, com uma estética linda e, não se utiliza só como cobertura, mas como vedação (paredes).  Quando os bambus não são tratados, o sol e a chuva os tornam fragilizados, criando fungos e ressecamento, a durabilidade é de uns 2 ou 3 anos, dependendo da região. Mas, se souber colher no dia certo (não caruncha e dura bastante) e aplicar um spray impermeável, a duração será muito maior que três anos *Dica:  - popularmente, a lua minguante (4ºdia) é conhecida como a melhor lua para se cortar os colmos (caule) de bambu.  - Use sulfato de cobre. Fonte: Brincadeira Sustentável