Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

27 de abr de 2016

7 dicas para transformar espaços pequenos


Com o passar do tempo, muitas pessoas têm preferido cantinhos menores para viver. Os apartamentos estão cada vez mais enxutos e, por isso, seus moradores precisam transformar o ambiente em algo funcional, mas ao mesmo tempo aconchegante e descolado.

Nessa hora a criatividade deve aflorar para que você consiga decorar o seu cantinho, sem deixar de lado a praticidade e a consciência sustentável.

Quer ver como isso é possível? Então confira as dicas que separamos para você.

1. Uma dica de ouro para começar a nossa lista é a respeito da cor de base, ou seja, nas paredes do ambiente. Escolha um tom claro ou cru e capriche nas cores dos acessórios, enfeites e móveis. Dessa forma, o visual fica mais fácil de ser alterado. Cores escuras passam a impressão de que o espaço é menor.

2. Apesar de ser bastante conhecido, esse toque não pode ficar de fora. Inclua espelhos no ambiente para transmitir a sensação de espaço. Além disso, objetos translúcidos, como vidros e cristais, criam pontos de luz que também contribuem para isso.


3. Evite colocar objetos na área de passagem, como mesinhas, tapetes e banquetas. O melhor é deixar a área de circulação livre.

4. Utilize biombos, prateleiras vazadas e cortinas para dividir ambientes. Caso necessite, pode deixá-los abertos, dependendo da utilização.


5. ​Opte por móveis e prateleiras modulares e funcionais. Além de serem mais leves, podem suprir diversas necessidades de uma só vez. Evite móveis grandes e pesados.

6. Caixas organizadoras são o que há para espaços pequenos. Se você conseguir adicionar caixas de madeira e pallets, melhor ainda. O toque sustentável não pode faltar.

7. Opte por portas de correr. Você ganhará espaço, além de ser super moderno.


Fonte: Atelier221b