Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

11 de abr de 2016

5 dicas para incluir a madeira na decoração da sua casa de forma sustentável


Reaproveitar as gavetas, utilizar pallets para fazer um sofá e restaurar aquele móvel que já anda mais pra lá do que pra cá são apenas alguns exemplos de como é possível incluir a madeira na decoração de uma forma menos nociva ao meio ambiente.

O portal Hypeness elaborou algumas dicas bem bacanas que podem te ajudar nessa missão:


1. As prateleiras de gavetas estão com tudo

Reaproveitar as gavetas que sobraram de uma cômoda velha é muito fácil e está mais do que na moda. A ideia fica perfeita quando você transforma as gavetas em prateleiras cheias de estilo, que caem bem em qualquer cantinho da casa.

Para dar um ar ainda mais legal, você pode forrar o interior das gavetas com tecido, adesivo ou apenas pintar com uma cor que contraste com o restante da composição.


2. Sofá de pallets

Um sofá feito de pallets não perde nada em termos de conforto quando comparado àqueles comprados nas lojas, mas é muito mais sustentável e bem mais econômico. E o melhor é que qualquer um pode fazer o seu e deixá-lo super personalizado. Olha só que charme que fica:

3. Restaure aquele móvel velhinho

Todo mundo tem um em casa: é aquele móvel velhinho, que até dá para usar, mas não cai bem na sala, nem no quarto, nem na cozinha… E acaba indo parar na garagem. Só que a gente sabe que as coisas não precisam ser assim, não é mesmo?

Então é hora de vestir aquela camiseta velha, abraçar a boa vontade, e investir no DIY para repaginar o móvel e deixá-lo com a cara da sua casa. No vídeo abaixo tem um tutorial bem simples de como fazer isso – e você só vai precisar de tinta e papel adesivo.




4. De caixote à mesinha de centro

Caixotes de feira costumam ser feitos de materiais super resistentes, o que faz com que sejam ótimas mesinhas de centro, super baratas e sustentáveis. É claro que será preciso lixá-las e fazer um acabamento antes de usar, mas o modelo abaixo não exige muita habilidade para ser feito e fica lindo em qualquer ambiente.


5. Compre apenas de marcas sustentáveis

Quando precisar adquirir um móvel novo, verifique sempre se os produtos da empresa que você busca são produzidos a partir de madeira de floresta plantada e dê preferência àqueles que são produzidos localmente. Basta uma busca no Google para garantir que o fornecedor é confiável e continuar decorando sua casa com a consciência limpa.
Fonte:EcoD