Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

4 de mar de 2016

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NA CONSTRUÇÃO

Edifício Netto-Plusenergie com sistema REHAU de otimização a eficiência energética

O aumento do número de requisitos ambientais e de diretivas da UE (por ex. as legislações de poupança energética, sobre aquecimento a partir de energias renováveis, Diretiva no âmbito da água) exigem o cumprimento de padrões cada vez mais elevados. O aumento da população e da urbanização requerem um aumento sustentável das infraestruturas. As megalópoles e os aglomerados urbanos apresentam novas exigências aos aeroportos, aos edifícios industriais, comerciais e de escritórios, áreas residenciais, aos portos marítimos, às redes de ferroviário de alta velocidade, etc. A crescente procura de conforto – não só em países industrializados – e de garantia de abastecimento, autonomia e solidez nos países em desenvolvimento não só conduz a um aumento da procura de soluções energeticamente eficientes, mas também de soluções setoriais transversais entre sistemas para a construção do futuro.

Para um excelente isolamento e estética dos edifícios


A envolvente de um edifício determina em grande medida o seu carácter, tanto a nível visual como funcional e energético. Com os nossos sistemas de janela e fachada colocamos nas suas mãos uma marca de qualidade, com produtos com as melhores prestações, que lhe permitirão satisfazer de forma personalizada qualquer necessidade. Por exemplo, com o sistema de perfis de janela GENEO, único na sua classe, pode reduzir as perdas de energia das janelas até 76%*, mantendo ao mesmo tempo um ótimo conforto.

A oferta é variada: sistemas de janelas, portas corredoras eleváveis, portas de rua e portadas. Além das inovadoras soluções dos sistemas, garantimos um apoio com serviços de primeira categoria, que cobrem todas as fases da construção, desde o projeto do edifício até à sua concretização. ferroviário de alta velocidade, etc. A crescente procura de conforto – não só em países industrializados – e de garantia de abastecimento, autonomia e solidez nos países em desenvolvimento não só conduz a um aumento da procura de soluções energeticamente eficientes, mas também de soluções setoriais transversais entre sistemas para a construção do futuro.



AQUECIMENTO/RESFRIAMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES

Uma correta climatização e uma distribuição eficiente do calor e do frio são factores decisivos para o consumo energético. A REHAU possui uma experiencia dilatada na configuração de eficientes sistemas de aquecimento e arrefecimento. Os sistemas de teto, parede e pavimento radiante para edifícios residencial e não residencial são um bom exemplo de como conjuntar de modo harmónico uma temperatura ambiente confortável e um consumo reduzido de energia. Os sistemas superam igualmente os requisitos exigidos por normativa alemã de poupança energética (EnEV). Para quem pensa em grande, a REHAU oferece também sistemas de aquecimento de relvado para estádios de futebol.


Para que nenhum jogo tenha de ser suspenso por causa do mau tempo

A suspensão de jogos devido à neve e gelo representa um rasgo financeiro considerável. Além das vantagens na prática, ao se poder realizar os jogos e outros entretenimentos durante todo o ano e o menor risco de lesão dos jogadores, o aquecimento do relvado é, também, economicamente rentável. A Federação alemã de futebol define como standard o aquecimento de relvado dos estádios da primeira divisão da Liga.

A REHAU, com 170 estádios equipados com aquecimento de relvado, é líder de mercado.

Os tubos RAUTHERM colocados debaixo das raízes do relvado mantêm o campo livre de geadas
Baixos custos de investimento e de exploração
Utilização de energias alternativas
Referências em todo o mundo
Sistema de distribuição segundo o princípio Tichelmann para evitar diferentes perdas de pressão

Aquecimento de relvado
Fonte: Rehau