Pular para o conteúdo principal

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NA CONSTRUÇÃO

Edifício Netto-Plusenergie com sistema REHAU de otimização a eficiência energética

O aumento do número de requisitos ambientais e de diretivas da UE (por ex. as legislações de poupança energética, sobre aquecimento a partir de energias renováveis, Diretiva no âmbito da água) exigem o cumprimento de padrões cada vez mais elevados. O aumento da população e da urbanização requerem um aumento sustentável das infraestruturas. As megalópoles e os aglomerados urbanos apresentam novas exigências aos aeroportos, aos edifícios industriais, comerciais e de escritórios, áreas residenciais, aos portos marítimos, às redes de ferroviário de alta velocidade, etc. A crescente procura de conforto – não só em países industrializados – e de garantia de abastecimento, autonomia e solidez nos países em desenvolvimento não só conduz a um aumento da procura de soluções energeticamente eficientes, mas também de soluções setoriais transversais entre sistemas para a construção do futuro.

Para um excelente isolamento e estética dos edifícios


A envolvente de um edifício determina em grande medida o seu carácter, tanto a nível visual como funcional e energético. Com os nossos sistemas de janela e fachada colocamos nas suas mãos uma marca de qualidade, com produtos com as melhores prestações, que lhe permitirão satisfazer de forma personalizada qualquer necessidade. Por exemplo, com o sistema de perfis de janela GENEO, único na sua classe, pode reduzir as perdas de energia das janelas até 76%*, mantendo ao mesmo tempo um ótimo conforto.

A oferta é variada: sistemas de janelas, portas corredoras eleváveis, portas de rua e portadas. Além das inovadoras soluções dos sistemas, garantimos um apoio com serviços de primeira categoria, que cobrem todas as fases da construção, desde o projeto do edifício até à sua concretização. ferroviário de alta velocidade, etc. A crescente procura de conforto – não só em países industrializados – e de garantia de abastecimento, autonomia e solidez nos países em desenvolvimento não só conduz a um aumento da procura de soluções energeticamente eficientes, mas também de soluções setoriais transversais entre sistemas para a construção do futuro.



AQUECIMENTO/RESFRIAMENTO POR SUPERFÍCIES RADIANTES

Uma correta climatização e uma distribuição eficiente do calor e do frio são factores decisivos para o consumo energético. A REHAU possui uma experiencia dilatada na configuração de eficientes sistemas de aquecimento e arrefecimento. Os sistemas de teto, parede e pavimento radiante para edifícios residencial e não residencial são um bom exemplo de como conjuntar de modo harmónico uma temperatura ambiente confortável e um consumo reduzido de energia. Os sistemas superam igualmente os requisitos exigidos por normativa alemã de poupança energética (EnEV). Para quem pensa em grande, a REHAU oferece também sistemas de aquecimento de relvado para estádios de futebol.


Para que nenhum jogo tenha de ser suspenso por causa do mau tempo

A suspensão de jogos devido à neve e gelo representa um rasgo financeiro considerável. Além das vantagens na prática, ao se poder realizar os jogos e outros entretenimentos durante todo o ano e o menor risco de lesão dos jogadores, o aquecimento do relvado é, também, economicamente rentável. A Federação alemã de futebol define como standard o aquecimento de relvado dos estádios da primeira divisão da Liga.

A REHAU, com 170 estádios equipados com aquecimento de relvado, é líder de mercado.

Os tubos RAUTHERM colocados debaixo das raízes do relvado mantêm o campo livre de geadas
Baixos custos de investimento e de exploração
Utilização de energias alternativas
Referências em todo o mundo
Sistema de distribuição segundo o princípio Tichelmann para evitar diferentes perdas de pressão

Aquecimento de relvado
Fonte: Rehau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Aprenda a produzir gás metano em casa com um Biodigestor Caseiro

A geração de lixo, felizmente, pode ser uma aliada ao seu bolso e ao meio ambiente. A produção de gás natural é feita a partir do processo anaeróbionatural de decomposição realizado dentro de um biodigestor, o qual produz em especial o gás metano que tem um potencial de agravamento do efeito estufa muito maior do que o CO². Por conta disso, a utilização do metano como combustível -para fogões, por exemplo- passa a se tornar uma alternativa mais limpa, pois a partir desse processo você evita que metano seja liberado para a atmosfera naturalmente. Além disso, outro ponto positivo para a adaptação de um biodigestor caseiro é a autonomia gerada pela produção residencial do gás, pois após feito o biodigestor, você não precisará mais se preocupar em comprar gás butano. Já podem ser encontrados vários tipos de biodigestores a venda por um preço não tão elevado, contudo, essas câmaras de decomposição possuem um funcionamento tão simples a ponto de você poder produzir o seu próprio bio

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios