Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

22 de dez de 2015

Casal usa materiais reciclados para transformar cabana de 50 m²

Tudo foi pensado para maximizar o espaço

Muitas vezes, não é preciso muito dinheiro ou grandes investimentos em tecnologia para transformar completamente um ambiente. Foi com esse pensamento em mente que Jessica e Yianni remodelaram uma cabana de 50 m², comprada em 2008, para viver com seus dois filhos.

De acordo com o site Hypeness, o espaço precisava de muitas reformas, mas o casal não queria que isso significasse mais danos ao meio ambiente. Dessa forma, os dois deram início à transformação utilizando apenas materiais reutilizados ou reciclados. Um grande ambiente mistura sala e cozinha em um mesmo espaço, criando uma sensação de amplitude.

Além disso, tudo foi pensado para maximizar o espaço: gavetas sob os sofás guardam os brinquedos das crianças, enquanto uma parede-estante abriga os livros.

O quarto do casal fica em uma espécie de mezanino sobre o banheiro e o quarto dos filhos. Já os hóspedes podem ser facilmente acomodados no enorme sofá-cama da sala. Os pequenos tem o seu próprio espaço, onde dormem em um beliche.

A preocupação da família com a sustentabilidade não é de hoje. Eles estão buscando a autossuficiência em termos de alimentação. Para isso, criaram uma estufa de 110 m² onde plantam frutas e vegetais. O casal também cria galinhas para aproveitar seus ovos, e abelhas para recolher o mel. Com o leite obtido com seus vizinhos, a dupla produz o seu próprio queijo, resultando em uma cozinha quase completa, mas com baixo impacto para o meio ambiente.

GALERIA DE FOTOS (clique na imagem para ampliar)

Fonte: EcoD