Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

6 de jun de 2015

Casa Wilkinson por Robert Orhatz


A Casa Wilkinson, esse incrível projeto do Arquiteto Robert Orhatz foi desenhado em 1994 e terminado em 2004 em Portland. Os desafios incluíam: um terreno em forma de cachimbo, que a casa estivesse integrada ao máximo ao ambiente densamente arborizado e suas formas representassem a fluidez da música. Sim, o cliente era aficionado por música…

O resultado foi de muitas formas orgânicas, muita madeira e muito vidro. Optou-se por dividir os ambientes mais reservados dos principais em dois andares, de modo que o andar principal ficasse na altura das copas das árvores e os quartos na parte inferior para terem mais privacidade.


O ambiente é bem ventilado e usa e abusa da luz natural. Um grande deck com acesso a vegetação dá uma sensação de integração com fauna e flora ainda maior. Os acabamentos irregulares e as texturas são praticamente uma camuflagem, dando a impressão de que a casa cresceu ali junto com as árvores. As belas fotos são de Cameron Nielson e os desenhos do designboom.






Terreno em formato de cachimbo


Pavimento térreo (quartos)

Cortes