Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

20 de nov de 2014

Arquiteto vietnamita constrói casa em harmonia com a natureza


O arquiteto vietnamita Ngoc Luong Le apelou para os conceitos de arquitetura bioclimática no projeto da “Gentle House”. A residência está localizada na periferia de Hanói, a capital do Vietnã, e proporciona conforto, ao mesmo tempo em que mantém a essência da cultura vietnamita.

Conforme noticiado pelo ArchDaily, a preocupação com os impactos ambientais esteve presente em todas as etapas, desde a concepção até a construção. Por isso, todas as árvores do terreno foram mantidas. Além disso, a geometria do edifício foi estudada para estar em harmonia com o sistema ecológico da região.


A estrutura da casa foi feita com tijolos de barro e lajes, enquanto as colunas foram feitas com concreto simples e bambu. As persianas e cortinas também são de bambu e as portas e janelas em madeira.


A fachada da casa conta com 36 portas e janelas. Todas essas aberturas facilitam a entrada do ar e ajudam a manter a temperatura interna mais amena. De acordo com o arquiteto, quando todas elas estão abertas, os cômodos internos se assemelham a uma grande varanda.


Além da passagem do ar, o modelo também permite a maior entrada da luz, reduzindo a necessidade de energia elétrica durante todo o dia. Já durante o verão, quando o calor é muito mais forte, a residência conta com um sistema de arrefecimento baseado em água. Um sistema instalado no telhado espalha água de reuso pela estrutura para diminuir a temperatura e oferecer maior conforto térmico.


Fonte: CicloVivo