Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

4 de set de 2014

Carro movido à água do mar recebe autorização para circular na Alemanha

Um carro movido à água do mar (sim, é isso mesmo que você acaba de ler!) recebeu recentemente autorização para circular nas estradas e nas ruas de Munique, na Alemanha. A informação é da nanoFlowCell, fabricante que desenvolveu o sistema.

O esportivo Quant e-Sportlimousine possui uma bateria química que utiliza água do mar para gerar energia elétrica e é capaz de produzir até 920 cavalos de potência. De acordo com a montadora, o Quant e-Sportlimousine vai de zero a 100 km/h em impressionantes 2s8 e tem velocidade máxima de 378 km/h. A autonomia do veículo é de 600 quilômetros.

Apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, em março, o veículo pesa 2.300 quilos. A abertura das portas é para cima, no estilo “asa”. O carro tem 5,25 metros de comprimento, 2,2 metros de largura e 1,35 metro de altura.

A nanoFlowCell não confirmou a data de lançamento do carro, mas deve iniciar a produção em massa. Contudo, a inovação não é para qualquer bolso. Estima-se que o veículo seja comercializado por cerca de R$ 1 milhão.

GALERIA DE FOTOS (clique na imagem para ampliar)

Fonte: Ciclo Vivo