Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

28 de nov de 2013

Casal inglês reutiliza ônibus velho para fazer casa sustentável

onibus1-ecod.jpg
Fotos: Divulgação

A relação de muitos casais com a sustentabilidade é recorrente aqui no EcoD. Já mostramos, por exemplo, um casal que consegue viver com menos de R$ 15 mensais, um outro que aderiu as bicicletas em pleno dia do casamento e até um que construiu uma comunidade autossustentável no meio da floresta.
Dessa vez, os aplausos vão para Rob e Layla, que transformaram um ônibus velho e esquecido em uma confortável casa com vista para a região de Herefordshire, na zona oeste da Inglaterra.

 onibus2-ecod.jpg

Batizado de Majestic Bus, o ônibus-casa ou casa-ônibus (como queira) tem um belo piso de madeira e está equipado com uma série de objetos feitos à mão. Bancadas de carvalho, um fogão a gás e um frigorífico compõem a sala/cozinha e suprem boa parte das necessidades do casal. Na parte de trás desta residência inovadora e inusitada está ainda um fogão a lenha e uma cama de casal (na verdade, o sofá em formato de L também se dobra e vira outra cama para dois).

onibus3-ecod.jpg

Mas não para por aí. As baterias dos celulares e laptops são carregadas com painéis solares instalados no telhado. Já do lado de fora, o casal construiu um rústico banheiro em madeira. Ao todo, é possível ter oito pessoas vivendo no Majestic Bus, quatro dentro e quatro acampando do lado de fora.

onibus4-ecod.jpg

A iniciativa do casal inglês é mais uma demonstração sobre a possibilidade de viver melhor com menos, um contraponto a sociedade de consumo e a cultura do desperdício tão disseminados no dia de hoje.

onibus5-ecod.jpg

E você: gostaria de morar em uma 'casa' dessas?

Fonte: EcoD