Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

7 de set de 2013

Telhado Verde com Suculentas

Não, não é isso que eu quero dizer e sim sobre telhados verdes ou telhados de suculentas.

"Telhados verdes me encantam por diversos motivos, são lindos e transformam grandes cidades. Terraços e coberturas de edifícios são espaços perdidos que vistos em grupos não passam de concreto cinza e sem graça alguma, felizmente isso vem mudando e inúmeras empresas que instalam esses tetos verdes estão espalhas por aí e prometem inclusive que você pode plantar até melancia num telhado verde". 

Espaços sendo transformados pelo verde.

"Agora, imagine todos os terraços de edifícios com tetos verdes? A vista seria incrível a qualidade do ar seria melhorada consideravelmente, a quantidade de aves e outros animais aumentaria muito, as enchentes seriam menores (há uma considerável absorção de água da chuva), as pessoas trabalhariam menos estressadas (tirando uns minutos pra andar no jardim ou mesmo olhando pra fora da janela), isso sem mencionar a economia de energia, pois certamente a qualidade ambiental dentro do edifício fica melhor tanto no inverno quanto no verão. Árvores de pequeno porte podem ser plantadas em grande tetos verdes, jardins inteiros com fontes e lagos podem ser criados e espaços realmente magníficos implantados para um uso real das pessoas".



"As suculentas ganham muito espaço quando o assunto é telhado verde, elas tem vantagens consideráveis em relação a outras plantas, pois são infinitamente mais resistentes, há telhados que são preenchidos apenas por suculentas e isso se dá principalmente em casos de manutenção zero, claro que a preparação para um telhado verde inclui desde a projeção e na hora da execução a drenagem e a impermeabilização devem ser primorosas para que não tenha surpresas desagradáveis.

Eu sinceramente acho isso incrível.

Telhado com baixíssima manutenção.
Um gramado pode ser substituído por sedum e assim não haverá manutenção alguma como podas por exemplo.

Terraços.




"Se você gostou da ideia, pode começar experimentando em telhados menores como: casinhas de cachorro, depósitos, galinheiros"...

   


 

 
Casinha de passarinho, quão lindo é isso? By The Succulent Perch.

Demarcação de entradas.
Esquema da drenagem e manta de impermeabilização.