Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

5 de set de 2013

DRENAC – Piso drenante Cerâmicos by Benedito Abbud

DRENAC é uma placa pré-fabricada de concreto drenante para uso em pisos composta por 82% de resíduos reciclados de cerâmica, e adição de cimento, que resultam num produto com grande resistência ao desgaste, às intempéries, e são ecologicamente corretos. Possue capacidade de vazão de água de 82% permitindo a drenagem das águas pluviais para o subsolo, evitando o empoçamento de água e minimizando as enchentes.

LOCAL DE USO:

Podem ser utilizados em áreas externas em estacionamento de veículos de passeio, para o transito de pedestres em calçadas, e passeios, apresentam um bom isolamento térmico e tem características de ser antiderrapante. Rampas de até 12%.

Possuem acabamento polido na superfície que torna o caminhar agradável, ideal também para áreas com circulação de bicicletas, carrinhos de bebe, e acessível para cadeirantes.CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS / FORMATOS / CORES:

• Resistência ao desgaste (500m): 2,51 mm • Medida de Atrito superficial: 77 • Resistência à Compressão: 24,2 Mpa • Permeabilidade: 1,1 x 10-1 cm/s (alta permeabilidade) • Índice reciclagem: 82% resíduos cerâmicos

• Peso: Placa 20x20x6cm = aprox. 4 kg. Placa 40x40x6cm = aprox. 15 kg.

Placa 10x20x6cm = aprox. 2 kg.

O produto DRENAC é fornecido em placas de 40 x 40 x 6 cm, 20 x 20 x 6 cm e 10x20x6cm. As cores oferecidas são Terracota e Areia, a variação de tonalidade é inerente ao produto.


ARMAZENAGEM

As caixas de DRENAC devem ser colocadas na obra na vertical. O local escolhido para estocagem na obra deve ser abrigado da chuva, e as caixas devem ficar sobre pallets (nunca diretamente no chão ou sobre a terra). As peças necessitam de cuidados no transporte e manuseio para que não ocorram descanteamentos.


ASSENTAMENTO:

O assentamento do piso DRENAC deve ser realizado sobre camadas drenantes preparadas de forma a possibilitar o escoamento de água, a contenção lateral deve ser realizada com antecedência possibilitando o travamento do piso assentado:

1) O solo existente deve ser uniformizado com uma enxada, preparado com os caimentos necessários, e apiloado com um compactador de percussão tipo sapo. A contenção lateral deve ser prevista para o travamento das peças. 2) Colocar uma camada de brita 3, com 4 cm de espessura.

3) Colocar uma camada de pedrisco com 4 cm, e compactar. 4) Cobrir com manta Geotextil Bidim permeável toda a área de piso. 5) Colocar camada de areia média limpa de 4 cm sarrafeada e nivelada. Os pisos DRENAC deverão ser assentados sobre a areia, com o auxilio de linhas de nylon, e martelo de borracha, e compactados com um compactador de placa vibratória, rejuntados com areia média, e limpando-se ao final com uma vassoura. Havendo necessidade de recorte dos pisos usar máquina de corte tipo Makita. A liberação para o transito de pessoas e veículos é imediata.

LIMPEZA

Após o assentamento lavar o piso com água para retirar as sujidades.

Não utilizar ácidos, incluindo produtos de limpeza de base ácida, como “limpa- pedra” e outros. Em áreas externas, no caso de acúmulo de sujeira na superfície do material, utilizar lavadora de alta pressão (jato leque) para a manutenção de sua função drenante.

Esquema do assentamento: