Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

9 de ago de 2010

Sofá gigante feito de grama é estratégia para afastar os ingleses do sedentarismo

Uma sala de estar ao ar livre leva os ingleses a saírem de casa

Uma pesquisa desenvolvida pelo National Trust da Grã-Bretanha atestou que a família inglesa passa em média 43 horas por semana sentada no sofá. Para incentivar as pessoas a saírem de casa, a organização desenvolveu sofás gigantes feitos de grama, que estão espalhados por toda a região. Uma opção para deixar o sedentarismo dentro de casa e curtir os dias de verão em contato com a natureza.
Os resultados da pesquisa são alarmantes: Apesar de 78% dos pais quererem sair e desfrutar do ar fresco com seus filhos, o tempo gasto no sofá equivale a 13 semanas por ano. O West Midlands foi nomeada como a região com a maioria das famílias sedentárias, seguido pelo Noroeste e Yorkshire - com 50 e 47 horas gastas no sofá por semana, respectivamente.

Feitos de grama e palha, os sofás são uma alternativa para os passeios em família

A partir desses dados, o National Trust convidou as famílias a experimentarem os sofás verdes. São dez em todo o Reino Unido que estão à disposição dos mais preguiçosos e que decidirem sair de casa e aproveitar o dia. Não há desculpa para ficar em casa, já que a organização ainda desenvolveu uma mesa de centro gigante para acomodar o tradicional chá inglês, formando assim, uma sala de estar ao ar livre.
Os sofás, que levaram um mês para serem construídos, são constituídos por uma base de palha (que foi molhada e cortada) e algumas camadas de grama. Cada sala contém uma mesa para chás e uma sofá, que possui oito metros de diâmetro. Os sofás foram colocados a partir do centro de Londres indo até a Irlanda do Norte. Com seu humor típico, os ingleses podem ter seu chá à beira-mar, no conforto da sua sala de estar familiar.