Pular para o conteúdo principal

Casa de Família construída no Japão pela Tailored Design Lab

Rodeada por terrenos agrícolas no Japão rural, esta casa projetada pelo estúdio de arquitetura Tailored Design Lab apresenta um telhado com acentuada inclinação o que permite uma vista da paisagem melhor, e foi instalada uma chaminé de grandes dimensões que proporciona uma ventilação natural.

Gabled roof Kawagoe by Tailored Design Lab

Os clientes - uma família que gosta de jardinagem e jogos ao ar livre - pediu a Tailored Design Lab para construir-lhes uma casa que abraçasse a área agrária, e por isso a equipe desenvolveu um projeto que se abre diretamente para a área externa mostrando os campos vizinhos.


Grandes janelas foram adicionados para oferecer vistas panorâmicas sobre a paisagem de cada quarto.

Uma chaminé de ventilação robusta também foi incluída para trazer abundância de ar fresco, inspirado por uma estrutura que o arquiteto e co-fundador do estúdio Hidetoshi Sawa viu em uma visita a África.

Gabled roof Kawagoe by Tailored Design Lab

"A solução mais convincente em como incorporar efetivamente a paisagem era fornecer um design que se abrisse para o exterior e aproveitasse os elementos circundantes", disse Sawa, que também é sócio da firma vietnamita Vo Trong Nghia Architects.

Gabled roof Kawagoe by Tailored Design Lab

"Uma grande Chaminé se estende para fora do grande telhado, fazendo uma torre de ventilação chamada Kaze no Ma -. ou espaço do vento. Como o ar sobe tão quente e sai pela janela alta, o ar fresco é puxado através de janelas no andar térreo. "

Gabled roof Kawagoe by Tailored Design Lab

Nomeado de Telhado Gabled em Kawagoe, a casa está localizada cerca de 20 minutos de distância da cidade e da Prefeitura de Saitama no Japão, em um subúrbio de rápido desenvolvimento.

Regulamentos de planejamento regional estipulam que os residentes têm direito a vista panorâmica sobre a paisagem - por isso, é pouco provável que a fachada envidraçada da casa seja construída em frente para o futuro previsível.

Gabled roof Kawagoe by Tailored Design Lab

O telhado de duas águas se estende além da fachada, criando um terraço protegido na entrada do edifício. No interior, um espaço generoso de estar com pé direito duplo também é emoldurado pelas vigas expostas do telhado de madeira.

Gabled roof Kawagoe by Tailored Design Lab

"Um telhado inclinado 45 graus foi selecionado para criar um grande espaço interior e uma estrutura eficiente", disse Sawa. "O telhado e sua direcionalidade estrutural enfatizam a perspectiva de norte a sul.".

Gabled roof Kawagoe by Tailored Design Lab

Um piso de madeira elevada atravessa a sala criando uma linha de limite entre a área de estar e a cozinha. A mesa de jantar é afundado no chão, para que os moradores tenham que encaixar as pernas em baixo.

Gabled roof Kawagoe by Tailored Design Lab

O quarto principal e a casa de banho estão escondidos na parte traseira do espaço do estar, enquanto um mezanino superior acomoda os quartos das duas crianças. Nenhum destes dois quartos têm paredes, aumentando a sensação de abertura na construção.

"Esse planejamento cria camadas graduais e contínuas de privacidade, que liga à fazenda, ao jardim, terraço, ao espaço doma frente, e o espaço de estar aberto até os quartos das crianças", acrescentou o arquiteto.
Gabled roof Kawagoe by Tailored Design Lab

Gabled Roof em Kawagoe é um dos primeiros projetos concluídos por Tailored Design Lab, que foi fundada por Sawa e o parceiro de negócios Tomohiko Iida em 2011. Sawa aderiu a Vo Trong Nghia Architects em 2014, e também está trabalhando em projetos, incluindo uma universidade coberta de árvores campus.
Fonte: Dezeen




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Aprenda a produzir gás metano em casa com um Biodigestor Caseiro

A geração de lixo, felizmente, pode ser uma aliada ao seu bolso e ao meio ambiente. A produção de gás natural é feita a partir do processo anaeróbionatural de decomposição realizado dentro de um biodigestor, o qual produz em especial o gás metano que tem um potencial de agravamento do efeito estufa muito maior do que o CO². Por conta disso, a utilização do metano como combustível -para fogões, por exemplo- passa a se tornar uma alternativa mais limpa, pois a partir desse processo você evita que metano seja liberado para a atmosfera naturalmente. Além disso, outro ponto positivo para a adaptação de um biodigestor caseiro é a autonomia gerada pela produção residencial do gás, pois após feito o biodigestor, você não precisará mais se preocupar em comprar gás butano. Já podem ser encontrados vários tipos de biodigestores a venda por um preço não tão elevado, contudo, essas câmaras de decomposição possuem um funcionamento tão simples a ponto de você poder produzir o seu próprio bio

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios