Pular para o conteúdo principal

Casa de Família construída no Japão pela Tailored Design Lab

Rodeada por terrenos agrícolas no Japão rural, esta casa projetada pelo estúdio de arquitetura Tailored Design Lab apresenta um telhado com acentuada inclinação o que permite uma vista da paisagem melhor, e foi instalada uma chaminé de grandes dimensões que proporciona uma ventilação natural.

Gabled roof Kawagoe by Tailored Design Lab

Os clientes - uma família que gosta de jardinagem e jogos ao ar livre - pediu a Tailored Design Lab para construir-lhes uma casa que abraçasse a área agrária, e por isso a equipe desenvolveu um projeto que se abre diretamente para a área externa mostrando os campos vizinhos.


Grandes janelas foram adicionados para oferecer vistas panorâmicas sobre a paisagem de cada quarto.

Uma chaminé de ventilação robusta também foi incluída para trazer abundância de ar fresco, inspirado por uma estrutura que o arquiteto e co-fundador do estúdio Hidetoshi Sawa viu em uma visita a África.

Gabled roof Kawagoe by Tailored Design Lab

"A solução mais convincente em como incorporar efetivamente a paisagem era fornecer um design que se abrisse para o exterior e aproveitasse os elementos circundantes", disse Sawa, que também é sócio da firma vietnamita Vo Trong Nghia Architects.

Gabled roof Kawagoe by Tailored Design Lab

"Uma grande Chaminé se estende para fora do grande telhado, fazendo uma torre de ventilação chamada Kaze no Ma -. ou espaço do vento. Como o ar sobe tão quente e sai pela janela alta, o ar fresco é puxado através de janelas no andar térreo. "

Gabled roof Kawagoe by Tailored Design Lab

Nomeado de Telhado Gabled em Kawagoe, a casa está localizada cerca de 20 minutos de distância da cidade e da Prefeitura de Saitama no Japão, em um subúrbio de rápido desenvolvimento.

Regulamentos de planejamento regional estipulam que os residentes têm direito a vista panorâmica sobre a paisagem - por isso, é pouco provável que a fachada envidraçada da casa seja construída em frente para o futuro previsível.

Gabled roof Kawagoe by Tailored Design Lab

O telhado de duas águas se estende além da fachada, criando um terraço protegido na entrada do edifício. No interior, um espaço generoso de estar com pé direito duplo também é emoldurado pelas vigas expostas do telhado de madeira.

Gabled roof Kawagoe by Tailored Design Lab

"Um telhado inclinado 45 graus foi selecionado para criar um grande espaço interior e uma estrutura eficiente", disse Sawa. "O telhado e sua direcionalidade estrutural enfatizam a perspectiva de norte a sul.".

Gabled roof Kawagoe by Tailored Design Lab

Um piso de madeira elevada atravessa a sala criando uma linha de limite entre a área de estar e a cozinha. A mesa de jantar é afundado no chão, para que os moradores tenham que encaixar as pernas em baixo.

Gabled roof Kawagoe by Tailored Design Lab

O quarto principal e a casa de banho estão escondidos na parte traseira do espaço do estar, enquanto um mezanino superior acomoda os quartos das duas crianças. Nenhum destes dois quartos têm paredes, aumentando a sensação de abertura na construção.

"Esse planejamento cria camadas graduais e contínuas de privacidade, que liga à fazenda, ao jardim, terraço, ao espaço doma frente, e o espaço de estar aberto até os quartos das crianças", acrescentou o arquiteto.
Gabled roof Kawagoe by Tailored Design Lab

Gabled Roof em Kawagoe é um dos primeiros projetos concluídos por Tailored Design Lab, que foi fundada por Sawa e o parceiro de negócios Tomohiko Iida em 2011. Sawa aderiu a Vo Trong Nghia Architects em 2014, e também está trabalhando em projetos, incluindo uma universidade coberta de árvores campus.
Fonte: Dezeen




Comentários

  1. Quero uma casa dessa!!!!! Top demais!!!! Quero a planta dela! Please!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt

Política dos 5 R's e Consumo Consciente

A politica dos 5Rs, são as possíveis acções práticas que no dia a dia, podem reduzir o impacto no meio ambiente, através do estímulo ao consumo consciente. São elas: 1 - Repensar os hábitos de consumo Pense na real necessidade da compra daquele produto, antes de comprá-lo. Depois de consumi-lo, separe as embalagens, matéria orgânica e óleo de cozinha usado. Deite no lixo apenas o que não for reutilizável ou reciclável. Evite o desperdício de alimentos. Use produtos de limpeza biodegradáveis. Prefira embalagens de papel e papelão. Adquira produtos recicláveis ou produzidos com matéria-prima reciclada, durável e resistente. Utilize lâmpadas economizadoras e pilhas recarregáveis ou alcalinas. Mude seus hábitos de consumo. 2- Recusar produtos que prejudicam o meio ambiente e a saúde Compre apenas produtos que não agridem o meio ambiente e a saúde. Fique atento ao prazo de validade e escolha as fábricas e empresas que têm compromissos com a ecologia. Evite o excesso de sacos