Os bancos são feitos a partir de resíduos plásticos retirados do mar.
Foto: Reprodução/Vídeo
O Studio Swine desenvolveu uma linha de bancos feitos a partir de resíduos plásticos retirados do mar. A coleção é feita de maneira simples, utilizando ferramentas comuns, o que torna a criação replicável por pessoas em qualquer lugar do mundo.
De acordo com o site do estúdio de design, a coleta de plástico feita nas praias é a maneira mais fácil de conseguir plástico e ainda evitar que estes resíduos sejam levados para o alto mar, onde se transforma em um perigo aos animais.
O primeiro cuidado tido pelos designers após a coleta do plástico é separado da areia, o que é feito usando apenas um balde com água. Depois disso, eles separam os plásticos de acordo com os pontos de fusão semelhantes. Existem gráficos e marcações em todos os plásticos fabricados que identificam seus componentes. Em alguns casos não é possível fazer a identificação correta. Assim, a sugestão é de que seja coletada uma quantidade grande do mesmo plástico.
Com os resíduos devidamente separados e secos, a equipe tritura-os, para que tenham tamanho médio de 1cm X 1cm, pois isso facilitará o derretimento do material. Para o derretimento, os designers utilizam uma panela adaptada com um filtro na tampa. Que ajuda a reduzir a quantidade de fumaça e elementos tóxicos liberados com a queima do plástico.
Os moldes usados para fazer as três pernas da banqueta são de alumínio e podem ser reaproveitados de resíduos de obra. O assento é feito simplesmente utilizando duas placas de pedra que pressionam a massa plástica até que ela fique reta e redonda. Para as pessoas que desejam replicar a ideia, uma pia de pedra pode substituir as placas.
Com todos os moldes prontos, os designers precisam apenas retirar as rebarbas do plástico, alinhar as pernas do banco e fixá-las ao assento utilizando parafusos. A equipe disponibiliza o passo a passo completo em seu site. Clique aqui para acessar.
Veja abaixo o vídeo que mostra o processo de produção da banqueta.
Comentários
Postar um comentário