Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

29 de mai de 2016

WOHA revela “Fragmentos de um Futuro Urbano” para a Bienal de Veneza 2016


Do escritório WOHA, com base em Singapura, "Fragmentos de um Futuro Urbano" estará em exibição naBienal de Veneza 2016, abordando algumas das questões críticas que as megacidades enfrentam atualmente – "urbanização sem precedentes, acelerando mudanças climáticas e a necessidade de preservação da biodiversidade tropical". Sendo parte da exposição colateral “TIME SPACE EXISTENCE,”, da Global Art Affairs Foundation, a contribuição de WOHA estará sediada no Palazzo Bembo.


A exposição multimídia apresenta três dos projetos mais inovadores do WOHA, todos utilizando eco-sistemas verticais para tirar vantagem dos desafios que enfrentam as cidades tropicais. Situado emSingapura – um exemplar das cidades tropicais asiáticas hiper-densas – estes edifícios apresentam "fachadas porosas, caminhos arejados, e jardins comunais" insinuando um "futuro urbano utópico" que já está tomando forma.


Entre esses projetos estão PARKROYAL em Pickering, SkyVille @ Dawson, e o Oasia Downtown Hotel. Cada um apresenta uma arquitetura única, topográfica que confunde os limites entre arquitetura e paisagem. Abrangendo desde hotéis a habitações sociais, cada projeto utiliza sistema vivos criando uma ambientes mais vibrantes e sustentáveis tanto para os ocupantes como para a cidade.


Os arquitetos também apresentarão uma publicação que caracteriza seu trabalho: "Garden City Mega City", ao lado de Patrick Bingham-Hall, autor e editor do livro. O livro apresenta fotografias, diagramas e infográficos para apresentar o caso de WOHA para re-imaginar a cidade do século 21.

A recepção de abertura para a exposição e lançamento do livro acontecerá no Palazzo Bembo em 27 de maio, às 16 horas.
Fonte: Archidaily