Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

10 de abr de 2015

Sistema feito por garota de 17 anos purifica água e gera energia

Ideia foi finalista da Google Science Fair


A australiana Cynthia Sin Nga Lam, de apenas 17 anos, desenvolveu um sistema portátil que é capaz de purificar a água ao mesmo tempo em que gera energia. A ideia, que a levou a ser uma das finalistas do Google Science Fair, promete ser uma ótima saída para comunidades que vivem isoladas, por prover duas necessidades básicas ao mesmo tempo e de forma sustentável.

Batizada de H2prO, a invenção é composta por apenas duas partes, sendo que a unidade superior é usada para geração de energia, enquanto a parte de baixo serve para purificar a água.

O dispositivo, que utiliza apenas dióxido de titânio e luz, tem uma eficiência de 90% na remoção de poluentes orgânicos da água em um processo que pode durar até duas horas.

A jovem criadora explica tudo no vídeo abaixo (em inglês):

Fonte: EcoD Via: Ecycle