Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

25 de set de 2014

Ciclovia inaugurada há um mês recebe mais de mil ciclistas por dia em SP


As ciclovias e ciclofaixas que têm sido instaladas na cidade de São Paulo estão constantemente no topo dos debates entre paulistanos. Se por um lado os ciclistas comemoram, ainda existem muitos cidadãos contrários às construções. Um dos principais argumentos avesso às estrutura é o de que elas estão quase sempre vazias, enquanto as faixas dos automóveis permanecem congestionadas.

Diante disso, a Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) fez uma pesquisa para analisar o uso e o perfil dos ciclistas que passam diariamente por algumas essas vias. Diferente do que acontece nas ciclofaixas de lazer, as novas estruturas são definitivas e proporcionam um espaço exclusivo para bicicletas durante todos os dias da semana.

A ciclofaixa da Rua Vergueiro, que antes era usada como faixa exclusiva para motocicletas, foi inaugurada há um mês. Apesar de ser recente, no dia dois de setembro a via foi utilizada por 1.021 ciclistas, entre 6h e 20h. Os horários de pico, entre 8h e 9h e entre 18h e 19h, foram os momentos com mais fluxo cicloviário.

A faixa exclusiva da Avenida Inajar de Souza recebeu ainda mais ciclistas. A pesquisa foi realizada na via da Zona Norte de São Paulo em nove de setembro, quando passaram por lá 1.410 ciclistas, uma média de 94 bicicletas por hora.

A terceira ciclovia analisada foi na Avenida Eliseu de Almeida, zona oeste da cidade. Mesmo sem ter o seu percurso total finalizado, a pista, inaugurada há três meses, recebeu 888 ciclistas, entre as 6h e 20h.

A prefeitura de São Paulo promete entregar 400 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas até o final de 2015. Além disso, o secretário de Transportes, Jilmar Tatto, prometeu entregar bicicletários em todos os 28 terminais de ônibus da cidade, para facilitar o uso da bicicleta combinado com o ônibus.

Fonte: CicloVivo