Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

29 de jul de 2014

Complexo em aeroporto da Nova Zelândia tem telhado verde e design maori


O escritório neozelandês de arquitetura Fearon Hay foi o responsável pela criação de um espaço comunitário no aeroporto de Auckland. Mais do que eficiência, o projeto demonstra uma arquitetura contemporânea, aliada à sustentabilidade.


O pedido era de que os arquitetos criassem um espaço flexível para eventos, reuniões e usos diversos. Mas, o resultado é uma estrutura que consegue mesclar a construção com a natureza, ao mesmo tempo em que resgata valores da cultura local.


Apelidado de “O Manto” o prédio é coberto por uma malha de madeira, que se assemelha a uma grande coberta acima do edifício. O telhado foi aproveitado para trazer o verde a estrutura, com um jardim suspenso.


Internamente o design é limpo, mas ao mesmo tempo um pouco rústico, com paredes em concreto, cortinas claras e pé direito alto. Os arquitetos utilizaram janelas do tamanho das paredes, para aproveitar ao máximo a iluminação natural e permitir maior integração entre a pessoa que esta dentro do prédio e o ambiente exterior.

Fonte: CicloVivo