Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

6 de jun de 2014

Arquiteta britânica transforma banheiro abandonado em sua própria casa


Pode parecer estranho, mas a arquiteta londrina Laura Clark mora em um banheiro. O espaço, onde hoje é a casa da jovem, está localizado no subsolo do Crystal Palace Parade, em Londres, e por muitos anos foi apenas um buraco abandonado na capital inglesa.

Após seis anos tentando convencer autoridades locais a vender a área, Laura finalmente conseguiu adquirir o banheiro e a autorização para transformá-lo em uma bela residência. Olhando apenas as imagens da casa pronta, é impossível imaginar como era antes da chegada da arquiteta.



Os trabalhos tiveram início em setembro de 2011, conforme mostrado pela arquiteta em seu blog. Além de ser um buraco abandonado, cheio de entulho e lixo, o local possuía as tradicionais divisórias de banheiros públicos, mictórios, vasos sanitários, e dificilmente seria possível enxergar uma residência em um espaço tão asqueroso. Mas, foi exatamente isso o que a arquiteta fez.


Apenas oito meses depois de iniciar a reforma, a casa estava pronta. Ela tem tudo o que uma residência tradicional possui. Ela também é bastante ampla, algo raro em uma cidade em que o espaço para novas construções são escassos e o metro quadrado é muito caro.


A casa de Laura possui um quarto, banheiro, sala de estar, sala de jantar, cozinha, jardim de inverno e corredores que foram totalmente aproveitados com prateleiras. O design contemporâneo apaga rapidamente a visão do antigo banheiro abandonado e comprova que qualquer espaço pode ter uma nova chance.




Fonte: CicloVivo