Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

8 de mai de 2014

Italiano cria bicicleta dobrável que fica do tamanho de um guarda-chuva


O designer italiano Gianluca Sada achava os modelos tradicionais de bicicletas dobráveis pouco eficientes. Então, ele resolveu criar a sua própria bike, que traz consigo um design sofisticado e a praticidade de ser reduzida ao tamanho de um guarda-chuva.

Apelidada de Sada Bike, a bicicleta é fruto de um trabalho extenso de pesquisa, para que fosse possível reduzir, não só o tamanho do quadro, mas também o seu peso. Nos modelos comuns deste padrão, os quadros e rodas são menores, esse era justamente o fato que incomodava o designer, por reduzir a eficiência das pedaladas. Mas, o italiano encontrou uma solução.

  Foto: Divulgação

A Sada Bike possui dimensões bastante semelhantes à de uma bicicleta tradicional com aro 26, inclusive este é mesmo o tamanho do aro no modelo italiano. A roda tem um diferencial ainda maior que é o fato de não possuir raios, ela é totalmente vazada por dentro.

   Foto: Divulgação

Para dobrar a bicicleta basta forçar o selim e todas as dobradiças aplicadas entram em ação para que o quadro da bike fique do mesmo tamanho de um guarda-chuva grande. A estrutura cabe dentro de uma mochila, para facilitar o transporte.

   Foto: Divulgação

Sada iniciou a criação desta bicicleta há seis anos. Nesse tempo um protótipo feito em alumínio já foi produzido e o designer busca agora apoio financeiro para iniciar a produção em larga escala.


Fonte: CicloVivo