Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

18 de dez de 2013

Casa-contêiner pode ser montada em menos de um minuto


A empresa JayZ Building Solutions, de Melbourne, Austrália, trouxe uma solução inovadora para casas modulares e pré-fabricadas. Utilizando contêineres, eles desenvolveram residências que podem ser montadas em menos de um minuto.

A empresa já é conhecida por fornecer alojamentos, escritórios, ambulatórios e escolas em regiões remotas e sem infraestrutura.

Imagem: JAYZ Building Solutions

As residências possuem duas opções de planta: uma com tamanho de um contêiner de 20 pés, tendo um dormitório e 25 metros quadrados, e, a outra, no tamanho de um contêiner de 40 pés, com três dormitórios e 82 metros quadrados. Ambas podem ser transportadas por navios e caminhões em todo o mundo. Elas podem servir como habitação provisória, permanente ou até mesmo como extensão de outra estrutura já existente.


As casas modulares podem ser descarregadas dos caminhões, utilizando empilhadeira, guindaste ou caminhão auto-descarga. O modelo InstantSlide é montado apenas com um aperto de botão, em menos de um minuto, já o modelo Butterfly, leva cerca de três horas. (confira no vídeo abaixo)

As residências, construídas em aço no sistema Steel Frame, ficam ilesas à ação de ciclones e terremotos, e possuem vida útil de cinquenta anos. Elas também cumprem com todas as normas de construção da Austrália, levando em conta questões de sustentabilidade, como eficiência energética. Equipadas com janelas de vidros duplos, as casas-contêineres possuem isolamento térmico e acústico, e o revestimento do piso é todo feito em bambu.


A empresa também produz residências modulares de tamanhos maiores sob encomenda.

Por Mayra Rosa - Via: CicloVivo