Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

12 de set de 2010

Masdar City: um oasis sustentável no meio do deserto

Masdar City promete ser referência mundial em desenvolvimento sustentável
Foto: zerochamp

Um verdadeiro oasis em pleno deserto. Esta é a melhor definição para Masdar City, nos Emirados Árabes Unidos, a primeira cidade do mundo com emissão zero de carbono, ao incorporar a sustentabilidade em todos os aspectos do planejamento e concepção do município, segundo apuraram os pesquisadores da Plataforma de Cidades Sustentáveis.
Construída a partir de 2007 e com conclusão prevista para 2018, Masdar City foi projetada para abrigar 50 mil habitantes. A principal meta da cidade é tornar-se um pólo de pesquisa em tecnologias limpas, no intuito de ser considerada uma das lideranças na área.
Para concretizar este objetivo, o Masdar Institute of Science and Technology, desenvolvido junto com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), terá sede na nova cidade. A proposta do local é de ser um laboratório onde serão aplicados os princípios de sustentabilidade.

Listamos para você os principais objetivos traçados por Masdar City:

•Matriz energética 100% renovável;

•Reduzir ao máximo a pegada de carbono;

•Transporte exclusivamente público;

•Documentação dos habitantes totalmente digital para evitar o uso de papel;

•Refrigeração dos edifícios e ruas da cidade baseada na tradicional arquitetura árabe.

A infraestrutura de Masdar City tem sido construída com investimentos do governo de Abu Dhabi (capital dos Emirados Árabes) em parceria com as empresas Foster e Partners e Mubadala Development Company. O Masdar Institute of Science and Technology está quase completo e sua primeira turma começará as aulas em setembro de 2010. A partir daí investidores externos iniciarão a construção de escritórios, residências e zonas mistas.