Pular para o conteúdo principal

Conheça as Casas Flatpack

As casas flatpack da Britespace são fornecidas em três tamanhos - Sasha Moravec

Há pouca dúvida de que a natureza cuidadosamente embalada de certos produtos de fabricantes de móveis suecos são um grande motivo para seu sucesso e, ultimamente, eles estão vendo como os kits flatpack podem ter um certo apelo para quem procura soluções alternativas de habitação. Aqui estão cinco casas das favoritas.

Seja a conveniência de uma construção rápida, de estilo pop-up, a capacidade de transportar kits completos de moradias para locais remotos ou o custo relativamente baixo, as casas pré-fabricadas flatpack estão emergindo como uma opção cada vez mais popular para "House_Hunters" em todo o mundo.

Às vezes elegantes, geralmente energeticamente eficientes e sempre comparativamente simples de construir, essas residências de dimensões reduzidas são vistas como complementos fofos no estilo Airbnb para alguns e soluções legítimas para crises imobiliárias por outros. Qualquer que seja o objetivo, há algo nas restrições de sua construção que produz casas frequentemente engenhosas com um certo charme simplista. Abaixo estão quatro outros modelos considerados particularmente fáceis para os olhos.

Casas Cubicco resistentes a furacões

Florida's Cubicco's line of flatpack homes include shelters that can withstand hurricane force winds

As Casas Cubicco da Flordia oferecem uma variedade de residências flatpack expansíveis, variando de pequenos abrigos a residências completas com dois quartos, escritório e cozinha. Construídos com madeira de origem sustentável, jardins verticais, telhados verdes e energia solar no terraço estão disponíveis como complementos, assim como sistemas de captação de água da chuva e baterias para a vida fora da rede. Uma coisa que todos têm em comum, no entanto, é a capacidade de suportar velocidades de vento no nível do furacão de até 290 km / h. Os preços começam em US $ 58.500 para uma unidade básica de autoconstrução

Casas Britespace, da Avava Systems

A casa flatpack Britespace custa US $ 90.000 - US $ 184.000, sem incluir a instalação - Sasha Moravec

Também disponível em várias configurações, a casa flatpack Britespace foi construída para operar dentro ou fora da rede, com opções para captação de água da chuva, energia solar na cobertura e armazenamento de bateria. A montagem leva cerca de seis semanas, com o estuque retratado e o revestimento de madeira resistente às intempéries entre as opções para a fachada. O interior é acabado com uma mistura de bom gosto de materiais de alta qualidade, como bambu maciço, armários de bordo e piso de carvalho. Os preços começam em US $ 90.000, sem incluir a instalação.

Casa M.A.Di, de Renato Vidal

A casa pré-fabricada e dobrável M.A.Di leva menos de um dia para ser instalada - M.A.Di

O arquiteto italiano Renato Vidal criou esta casa a partir de madeira laminada cruzada e o fez de maneira a permitir que os módulos flatpack sejam enviados e dobrados no local, formando uma casa completa de dois andares em menos de um dia. A casa desdobrada tem uma altura de 6,5 m (21,3 pés) e pode ser estendida longitudinalmente simplesmente adicionando mais módulos. Os acabamentos, como pisos e paredes internas, são montados em pranchas de montagem e também podem ser instalados no mesmo dia, com toda a estrutura projetada para suportar terremotos. O preço de uma casa M.A.Di começa em cerca de € 800 (US $ 933) por metro quadrado.

Casas Plús Hús, de Minarc

A Casa Plús Hús é construída usando painéis mnmMOD, que são pré-fabricados fora do local usando poliestireno extrudado certificado e 30% de aço reciclado.

Esta casa plana de 30 metros quadrados pode ser montada em alguns dias depois de chegar ao local devidamente preparado, com todos os acabamentos cortados no tamanho para reduzir o desperdício, os custos e o tempo de construção no local. Os painéis mnmMOD que substituem a moldura tradicional de madeira são feitos de materiais reciclados e têm altos valores de isolamento, com a fabricante Minarc alegando que o Plús Hús é 40% mais eficiente em termos de energia do que as casas tradicionais.

Inspirado pela atual escassez de moradias na Califórnia, o Plús Hús está disponível em três tamanhos, variando de um módulo básico à unidade Plús Hús completa, com banheiro, cozinha e todos os encanamentos, eletrodomésticos e armários. Os preços variam de US $ 37.000 a US $ 49.000.

Kiss House

A casa flatpack da Kiss House está disponível nas versões de dois, três e quatro quartos

Construída de acordo com os padrões da Passivhaus, o padrão-ouro para a eficiência energética, a Kiss House utiliza madeira laminada cruzada como material principal, que está rapidamente ganhando reconhecimento como uma alternativa sustentável para a construção. Está disponível em três tamanhos diferentes, variando de uma opção de dois quartos a uma casa de quatro quartos com uma área útil de 85,8 metros quadrados (923,5 pés quadrados).

Elas chegam como pilhas de painéis pré-fabricados fora do local que podem ser montados em uma laje de concreto preparada em três a quatro dias. Essas 'flatpacks' podem ser transportadas por estrada ou mar para qualquer lugar do mundo e formar habitações configuráveis para atender às necessidades de cada cliente. Como orientação, o preço começa em aproximadamente £ 2.000 (cerca de US $ 2.550) por metro quadrado.

Fonte: New Atlas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Política dos 5 R's e Consumo Consciente

A politica dos 5Rs, são as possíveis acções práticas que no dia a dia, podem reduzir o impacto no meio ambiente, através do estímulo ao consumo consciente. São elas: 1 - Repensar os hábitos de consumo Pense na real necessidade da compra daquele produto, antes de comprá-lo. Depois de consumi-lo, separe as embalagens, matéria orgânica e óleo de cozinha usado. Deite no lixo apenas o que não for reutilizável ou reciclável. Evite o desperdício de alimentos. Use produtos de limpeza biodegradáveis. Prefira embalagens de papel e papelão. Adquira produtos recicláveis ou produzidos com matéria-prima reciclada, durável e resistente. Utilize lâmpadas economizadoras e pilhas recarregáveis ou alcalinas. Mude seus hábitos de consumo. 2- Recusar produtos que prejudicam o meio ambiente e a saúde Compre apenas produtos que não agridem o meio ambiente e a saúde. Fique atento ao prazo de validade e escolha as fábricas e empresas que têm compromissos com a ecologia. Evite o excesso de sacos

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt