Pular para o conteúdo principal

Conheça 23 acomodações ecológicas inacreditáveis em todo o mundo

Desde um contêiner reciclado até uma casa feita de palha, há experiências para todos os gostos.

Casa na árvore na Tailândia. | Foto: Divulgação

Comemorando o Dia Mundial do Turismo (27), que tem como tema o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, o Airbnb destaca 23 acomodações sustentáveis em todo o mundo.

Desde um contêiner reciclado até uma casa feita de palha, esta lista busca expandir a perspectiva de viver em uma casa ecologicamente sustentável. Além disso, é possível completar a viagem com experiências locais, que guiam pela bela natureza oferecida nas várias cidades.


Outra maneira de praticar o turismo sustentável na plataforma é com as experiências de Impacto Social, onde 100% da receita vai para organizações sem fins lucrativos que promovem as atividades, ou escolher uma das hospedagens na Índia, como parte da parceria do Airbnb com a Associação das Mulheres Autônomas -, que tem como objetivo capacitar as mulheres que vivem nas áreas rurais da Índia.

América Latina

Cabana Floripa – Santa Catarina, Brazil

Criativamente construída usando materiais recicláveis, como garrafas de vidro, o espaço é brilhante e colorido, além de ecológico.

Elqui Domos – Coquimbo, Chile

Aproveite os céus estrelados do Vale de Elqui nesta residência que vem com um telhado retrátil acima da sua cama, de modo que você possa observar as estrelas de modo aconchegante.

Bird Island – Placencia, Belize


Viva na natureza nesta ilha privada, onde você pode nadar ou mergulhar entre águas cristalinas com um belo recife de corais intocado.

Beach Home – Yucatán, Mexico


Totalmente dependente da energia solar e eólica, esta casa ecologicamente sustentável fica ao longo da costa com vistas espetaculares para o mar.

Eco Design Home – Buenos Aires, Argentina


Usando materiais e técnicas sustentáveis, esta propriedade planeja reduzir sua pegada de carbono, com um jardim orgânico e utensílio de compostagem para reciclagem em casa, de modo completo.

Ásia e Pacífico

The Container – Tasmania, Australia


Viver em uma casa de luxo que foi reciclada a partir de um container com uma visão surpreendente da Tasmânia.

Little Greenie, Eco-house – Golden Bay, New Zealand


A Little Greenie foi a primeira e única casa na Nova Zelândia a receber uma classificação de 90% de energia eficiente, com vista para Golden Bay.

Treehouse – Chiang Mai, Thailand


Se você quer estar perto do centro da cidade, mas também cercado pela natureza, experimente esta casa da árvore situada em Chiang Mai, que oferece um santuário silencioso, mas também com conveniência.

Bamboo Villa – Lombok, Indonesia


Esta eco-villa é construída inteiramente a partir de bambus e oferece vistas deslumbrantes do mar e o pôr-do-sol do Lombok do Sul.

Strawbale House – Hokkaido, Japan


Feito de palha e situado no meio dos campos de batata, adentrar e se envolver com a natureza começa na porta da frente.

Traditional Stone House – Jeju, South Korea


Construído com pedras e aninhado entre jardins, montanhas e mar, esta casa será o seu refúgio em Jeju.

Eco-friendly Treehouse – Kerala, India


No meio de uma plantação de cardamomo, esta casa da árvore pretende misturar a agricultura e o ecoturismo. Adormeça ao canto de cigarras onde mais de 45 espécies de aves chamam de casa.

Gauriben’s Homestay – Gujarat, India


Este casa é parte da parceria do Airbnb com a Self Employed Women’s Association (SEWA), o maior sindicato de mulheres da Índia, onde você pode aprender com as mulheres da SEWA locais sobre a vida da antiga vila de Bakutra.

Europa

Pyramid Cottage – Laugarvatn, Iceland


No meio da famosa Rota do Círculo de Ouro, esta casa única foi construída para refletir a paisagem islandesa, enquanto também funciona de forma sustentável usando energia geotérmica e água natural primaveril.

Eco-Design House – Catalunya, Spain


Este casa futurista foi construída em 2012 e é altamente eficiente em termos de energia – sendo fresca no verão e quente no inverno.

Eco-friendly Farmhouse – Tuscany, Italy


Como parte de uma fazenda orgânica que repousa em uma colina ao longo da paisagem cênica do norte de Lucca, esta fazenda com energia solar possui seu próprio forno de tijolos onde você pode assar sua própria pizza, a partir do zero.

Birch Cottage – Ballyroney, United Kingdom


O Green Tourism Gold, esta casa de campo tem fontes de energia totalmente renováveis.

Houseboat – Amsterdam, The Netherlands


Esta casa flutuante de 3 andares está alinhada por um dos muitos canais famosos de Amsterdã, permitindo que você experimente uma vida moderna na Holanda, mas também a vida na água.

América do Norte

Off-grid itHouse – California, USA


Lindamente projetado e 100% alimentado por painéis solares, esta casa pode ser encontrada em uma remota região do vale californiano, oferecendo-lhe um refúgio sereno do resto do mundo.

Cob Cottage – British Columbia, Canada


Parecendo uma casa de gnomo fora de um conto de fadas, esta casa foi cuidadosamente esculpida com materiais locais, sustentáveis e compartilha a terra com ovelhas, jardins e pomares.

Off-grid Adobe dome – Texas, USA


Uma cúpula privada construída em terra que é inteiramente alimentada por energia solar e tudo que você precisa em uma pequena casa, com quarto, sala, sala de jantar e cozinha.

Off-grid Treehouse – Oregon, USA


Com uma arquitetura de Torre de Vigia e construída no início dos anos 1900, esta casa fica a mais de 12 metros de altura. É o espaço ideal para observar o nascer do sol e se aconchegar sobre a Floresta Nacional Umpqua.

Geodesic Dome – Connecticut, USA

Feita como um ninho na floresta e parte de fazenda orgânica, esse lar é o equilíbrio perfeito entre conforto e aventura.
Fonte: Ciclo Vivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios