Pular para o conteúdo principal

Telhado Solar Bonito e Prático

Não precisamos mais utilizar painéis solares feios. Amei a novidade.

glass_tiles

Unindo beleza e praticidade para capturar a energia do sol e aquecer a sua casa, ou combinado com células fotovoltaicas de Soltech dando-lhe um sistema de geração de energia elétrica. Estas telhas de vidro, fabricadas pela empresa Soltech Sistema são uma ideia real e inovadora, proporcionando outra alternativa para as nossas necessidades de aquecimento, além de esteticamente serem bonitas. 

solar_roof

Esse Teto solar é um produto patenteado, com multifuncionalidade para a arquitetura bio-climática. Primeiramente, é um material que pode cobrir qualquer tipo de construção. Em segundo lugar, é um sistema solar térmico que maximiza a área ativa da área do telhado. O resultado é uma configuração que mantém o clássico estilo de um teto inclinado de azulejos ao mesmo tempo gerando energia limpa e renovável.

Simples e Engenhoso

Em vez de telhas tradicionais feitas de betão ou argila, as telhas Soltech são específicamente feitas de vidro. As telhas de vidro são instaladas nos módulos solares do teto. SolTechs foi especialmente desenvolvido como módulo absorvedor de base líquida. Os módulos patenteados são fixados em ripas que fazem a integração e transporte para a superfície de absorção maximizada bem como é simples de ser instalado. Os módulos são interligados no telhado de modo a formar um sistema completo de coletor solar. A Energia solar gerada é armazenada no Acumulador Soltech Therm, que está ligado ao edifício pelo sistema de aquecimento central. Esta configuração permite que o uso de toda energia solar primeiramente absorvida pelo sol possa ser fornecida primeiro, e o sistema de aquecimento central irá intervir para fornecer aquecimento para aqueles momentos em que não haja energia do sol suficiente.

Um sistema flexível

Da mesma maneira como a Sigma Sistema SOLTECH o Techo Solar pode ser integrado com qualquer sistema de aquecimento central de água ou sistema de água quente com facilidade, independentemente da fonte de aquecimento.

Soltech Energia

"À primeira vista, o sistema consiste de pesadas telhas de vidro transparente que engloba dois sistemas de isolamento solar que se combinam para ambos converterem a energia solar, bem como proporcionar isolamento adicional dentro de qualquer edifício." - Soltech Energia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios

Telhado de Bambu

É muito resistente quando devidamente tratado, com uma estética linda e, não se utiliza só como cobertura, mas como vedação (paredes).  Quando os bambus não são tratados, o sol e a chuva os tornam fragilizados, criando fungos e ressecamento, a durabilidade é de uns 2 ou 3 anos, dependendo da região. Mas, se souber colher no dia certo (não caruncha e dura bastante) e aplicar um spray impermeável, a duração será muito maior que três anos *Dica:  - popularmente, a lua minguante (4ºdia) é conhecida como a melhor lua para se cortar os colmos (caule) de bambu.  - Use sulfato de cobre. Fonte: Brincadeira Sustentável